Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Buenas,

Uma dúvida que pode ser boba e simples, mas tá me pegando. Eu tenho uma placa-mãe A320M-K/BR e 8GB 2400Mhz de Ram. Hoje comprei um novo pente de 2400Mhz e 8GB, porém a placa tem só 2 slots. Encaixei as duas memórias lado a lado, porque em um outro fórum disseram que funcionaria. Ok. Quando ligo o PC e abro o CPU-Z me mostra apenas single channel. Desliguei o PC, removi a RAM, encaixei de novo... e single channel de novo. Desliguei, reencaixei a peça... single.

Pra não insistir nisso por muito tempo: A A320M tem ou não tem dual channel? Seria um erro de encaixe ou posso considerar que a RAM realmente não está funcionando, caso tenha dual channel?
obrigado

Postado

A320M tem sim Dual-Channel, tanto que a minha, que é o mesmo modelo que a sua, funciona em Dual-Channel, o problema pode ser tanto na memória que você comprou, quanto na placa-mãe.

Postado

@Pepse no caso a minha seria uma PRIME A320M-K/BR, não sei se é a mesma da sua. Só possui 2 slots e é isso que to em dúvida. To quase trocando por uma de 16GB single.
E quando pesquisei, disseram que essa placa não aceita mais de 2400Mhz em RAM e já vi gente falando que aceita até 3200Mhz. Procurei as especificações no site deles e não fala nada sobre dual channel ou a quantidade de MHz.

Eu tinha uma HyperX Fury de 8GB e comprei outra HyperX fury mas modelo diferente. Não sei também se interfere ou é mito.

Postado
agora, Allan F. disse:

no caso a minha seria uma PRIME A320M-K/BR, não sei se é a mesma da sua. Só possui 2 slots e é isso que to em dúvida.

A sua placa é essa certo?image.png.ad775cddf3ecb62b9d9e22f7d958d5dd.png

É o exato mesmo modelo que o meu, ela tem sim o DC.

1 minuto atrás, Allan F. disse:

E quando pesquisei, disseram que essa placa não aceita mais de 2400Mhz em RAM e já vi gente falando que aceita até 3200Mhz. Procurei as especificações no site deles e não fala nada sobre dual channel ou a quantidade de MHz.

A placa aceita DC, literalmente todas as placas mães existentes no mercado suportam Dual-Channel ou mais... E ela aceita até 3600 MHz.

2 minutos atrás, Allan F. disse:

Eu tinha uma HyperX Fury de 8GB e comprei outra HyperX fury mas modelo diferente. Não sei também se interfere ou é mito.

Se o seu modelo de memória for do antigo, então pode sim interferir, os primeiros modelos de DDR4 sofrem um pouco com incompatibilidade.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...