Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu comprei uma 6600 xt da XFX -> https://www.kabum.com.br/produto/187640/placa-de-vídeo-xfx-speedster-swft210-amd-Radeon-rx-6600-xt-8gb-gddr6-16gbps-amd-rdna-2-architecture-rx-66xt8dfdq

Ela chegou faz 2 dias e estou experimentando ela, é uma excelente placa, mas eu estou com medo da temperatura.

Eu trabalho como programador o dia inteiro e deixo alguns joguinhos ligados em segundo plano, a placa fica abaixo dos 50 graus e com os fans desligados.

Testei a placa em alguns jogos, um deles foi o Path of Exile, consigo rodar o jogo com VSYNC ligado e travado a 60 fps e a placa continua com os fans desligados, ela mantém a temperatura bem baixa, mas se eu tiro o vsync e boto tudo no máximo... o fps passa muito de 100, mas a temperatura chegou a 80 / 95 (hotspot), a temperatura fica extremamente alta.

Gostaria de saber se tem algo errado ou esta normal. Placa novinha, 2 dias de uso e nada configurado, está tudo no "automático"

Postado

@LOKA1BR Vou pesquisar sobre a curva de fan e sobre o gabinete, é um gabinete bem ruim e os fans estão horríveis também.

Estou pesquisando sobre um bom gabinete até 400R$, se tiver recomendações eu aceito.

placa-mãe: mATX

• Curtir 1
Postado

@Moisés2605 Hot spot é o local mais quente de todo o PCB, mas raramente os fabricantes declaram qual é esse local em cada modelo, ou em qualquer um para ser mais exato. É normal vermos temperaturas do tipo, mas eu preferiria manter essa temperatura máxima o mais baixa possível se puder. No geral, se você está mantendo seu gabinete bem ventilado e as configurações dos jogos dentro do que você realmente precisa (sem FPS liberado ou configurações que estressam a GPU sem qualquer retorno visual efetivo), então está fazendo o que pode para aumentar a longevidade de sua GPU.

• Obrigado 1
Postado