Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu comprei uma 6600 xt da XFX -> https://www.kabum.com.br/produto/187640/placa-de-vídeo-xfx-speedster-swft210-amd-Radeon-rx-6600-xt-8gb-gddr6-16gbps-amd-rdna-2-architecture-rx-66xt8dfdq

Ela chegou faz 2 dias e estou experimentando ela, é uma excelente placa, mas eu estou com medo da temperatura.

Eu trabalho como programador o dia inteiro e deixo alguns joguinhos ligados em segundo plano, a placa fica abaixo dos 50 graus e com os fans desligados.

Testei a placa em alguns jogos, um deles foi o Path of Exile, consigo rodar o jogo com VSYNC ligado e travado a 60 fps e a placa continua com os fans desligados, ela mantém a temperatura bem baixa, mas se eu tiro o vsync e boto tudo no máximo... o fps passa muito de 100, mas a temperatura chegou a 80 / 95 (hotspot), a temperatura fica extremamente alta.

Gostaria de saber se tem algo errado ou esta normal. Placa novinha, 2 dias de uso e nada configurado, está tudo no "automático"

Postado

@LOKA1BR Vou pesquisar sobre a curva de fan e sobre o gabinete, é um gabinete bem ruim e os fans estão horríveis também.

Estou pesquisando sobre um bom gabinete até 400R$, se tiver recomendações eu aceito.

placa-mãe: mATX

• Curtir 1
Postado

@Moisés2605 Hot spot é o local mais quente de todo o PCB, mas raramente os fabricantes declaram qual é esse local em cada modelo, ou em qualquer um para ser mais exato. É normal vermos temperaturas do tipo, mas eu preferiria manter essa temperatura máxima o mais baixa possível se puder. No geral, se você está mantendo seu gabinete bem ventilado e as configurações dos jogos dentro do que você realmente precisa (sem FPS liberado ou configurações que estressam a GPU sem qualquer retorno visual efetivo), então está fazendo o que pode para aumentar a longevidade de sua GPU.

• Obrigado 1
Postado

@Moisés2605 beleza vamos lá, essa é uma placa bem ''esquentadinha'', como você falou no comentário seu gabinete não é tão bom assim, invista e um gabinete com um bom airflow com passagem de ar na parte frontal/superior, coloque de 4 a 6 fans(vai depender do modelo do gabinete) por enquanto q tu não compra o gabinete vou te passar uma curva de fan, testa e vê se melhorar essa temp... da uma olhada nessa vídeo 

curva msi.png

Postado

@Moisés2605 Como falei, hotspot é o ponto mais quente de todo PCB.

Se 95°C for o pico no hotspot, ao meu ver está OK. Mas faça o que nosso amigo @@LOKA1BR mencionou, configure as curvas no MSI Afterburner.

Se quer investir em um bom gabinete, pegue um com a frente em MESH e invista também em fans de qualidade.

Não tenho grande conhecimento em gabinetes, mas uma boa recomendação é o GALAX NEBULOSA.

E sobre os fans, indico o XPG VENTO

Postado

@Moisés2605 Mas é sempre bom diminuir essas temperaturas.

Ai como recomendei, pegue um bom gabinete com frente em Mesh e Fans de qualidade.

Creio que irá diminuir um pouco essas temperaturas.

Fora que esse verão está bem quente, moro no litoral de São Paulo é tem dias que a sensação térmica chega a 39°C por aqui.

Postado

@Moisés2605 Gabinete vou ficar te devendo recomendações kkkkk.

Mas esse que te recomendei é muito bom, ai o que posso te indicar é olhar no Youtube reviews e montagens nele.

Mas creio que seu AirCooler e GPU irão caber sim.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!