Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou com um probleminha com o meu pc, depois de uma queda de luz ele parou de ligar e testando as peças ligando em outro Pc apenas a placa-mãe "não estava ok", passava energia para o usb (dava pra sentir choque porém não ligava teclado/mouse), mas de resto não ligava nada.

Achei que o problema fosse só a placa-mãe, então comprei uma nova mas agora ele liga os leds, a placa-mãe liga e as ventoinhas giram, mas o Pc desliga em seguida (sem dar vídeo). Eu basicamente vi todos os vídeos explicando sobre o que poderia ser e formas de testar (não tenho um multímetro), mas nada resolveu.

Acontece a mesma coisa só com o básico pra ligar (Energia na placa-mãe e processador).

Eu tenho certa suspeita com a fonte mas ela é basicamente nova, não devo ter 3 meses de uso.

(Fazendo o teste com o clips ela liga normalmente)

(Só a fonte que não testei em outro Pc)

(Meu pc tinha uma cx 450 que aguentava meu Pc inteiro sem problemas, acredito que uma fonte com 200 a mais não teria problema em suportar tudo)

Pc:

Ryzen 5 1600

Rx 580 8gb oc+ ASRock

B450m Steel legend

16x2 killsre

CV 650 Corsair

SSD 480 + 1t HD + 4tb HD

5 Fans

Testes:

Limpeza de memória RAM 

Remonte do Pc inteiro

Ligar sem placa de vídeo e HD

Teste do processador em outra máquina

Clips na fonte (liga normalmente)

Ligar direto no curto

Postado

provavelmente se trata da fonte, geralmente quando ocorre uma queda de energia assim e você tá com o pc ligado, os riscos de queimar são grandes, porém muitas das vezes a fonte "se sacrifica para não queimar o resto", o que quis dizer é que quando o pc vai queimar, apenas a fonte queima (geralmente), no seu caso, ela deve ter sofrido um dano muito forte, deixando ela incapaz de operar, por isso tudo liga e desliga, porque a fonte não aguenta e então desliga. Recomendo pegar outra fonte e testar

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...