Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, faz 6 meses que comprei um poco x3 128gb 6ram e de mais ou menos uns 2 meses para cá reparei que tem fica "quente" ao toque em aplicações básicas como uso em Instagram e navegador, até mesmo em repouso. Minha dúvida é se isso é normal do modelo ou pode ser indicativo de algum problema. Agora a pouco baixei o cpu-z para verificar a temperatura e a média dos núcleos fica entre 58 e 60ºc com um ou outro chegando a 65-68. Todos os outros componentes nessa faixa também. Bateria segundo o aplicativo em 38ºc. Hoje a temperatura ambiente é de 30ºc aqui. Nunca usei para jogos, então não sei se esquenta nessa situação. 

Postado
Em 20/02/2022 às 12:53, d.dalpizzolo disse:

Nunca usei para jogos, então não sei se esquenta nessa situação. 

Nessa situação de jogatina o celular esquenta mais e isso é normal pois tanto CPU quando GPU estão trabalhando e nesses casos de jogatina por longos períodos até a bateria esquenta, pois o celular vai irradiando calor por todo o seu corpo pois não existe resfriamento ativo por exemplo um Cooler.

• Membro VIP
  • Solução
Postado

Verifique quais aplicativos estão usando os recursos, em alguns casos alguns deixam partes residentes que forçam o consumo de recursos.

Por exemplo, alguns Apps acabam deixando acesso a localização residente, outros podem deixar partes de ads ativo, etc.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...