Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal, gostaria de pedir uma ajuda a vocês, atualmente tenho um PC com um processador Core i3-2120 com 3.30GHz pinagem 1155. placa-mãe KAZUK H61 e placa de vídeo ATI Radeon 6970 e 8 gb de memória RAM. Eu atualmente voltei a jogar PUBG e percebi que ele dá umas travadas mesmo jogando tudo no mínimo, aí vi um vídeo de um cara dizendo que o PUBG utiliza mais recursos do processador do que da placa de vídeo então pensei em trocar meu processador I3 2120 por um I7 3770 com a mesma pinagem (1155) será que vale a pena? será que vai melhorar o desempenho do jogo? a placa de vídeo até pode ser antiga mas não é das piores então pensei no processador mesmo o que acham?

Obrigado!!!

Marcelo Victor Vassoler

6970.png

kazuk.png

Postado

Se for trocar de processador, procure pelo Xeon E3 1230 V2 ou pelo E3 1240 V2, eles são basicamente o mesmo processador que o i7 3770 porém sem o vídeo integrado. Custam muito mais barato do que o i7 3770, na aliexpress da pra encontrar por 220 reais...

Postado

Com uma placa-mãe H61 com certeza não faz. 

Mas acho que mesmo numa placa Z68 não daria pra fazer. Acho que somente os processadores com o final "K" são desbloqueados para overclock...

Postado
3 horas atrás, gutopereira disse:

Se for trocar de processador, procure pelo Xeon E3 1230 V2 ou pelo E3 1240 V2, eles são basicamente o mesmo processador que o i7 3770 porém sem o vídeo integrado. Custam muito mais barato do que o i7 3770, na aliexpress da pra encontrar por 220 reais...

Mas se o PUBG utiliza mais o processador isso significa que ele também utiliza o vídeo integrado do processador não? aí não faria sentido eu comprar um AMD que não tem vídeo integrado, certo?

Postado
2 horas atrás, mvvassoler disse:

Mas se o PUBG utiliza mais o processador isso significa que ele também utiliza o vídeo integrado do processador não? 

Não. O vídeo integrado é essencialmente uma placa de vídeo separada do processador, só que muito pior que a que você tem.

2 horas atrás, mvvassoler disse:

aí não faria sentido eu comprar um AMD que não tem vídeo integrado, certo?

Bem, mas aí teria que trocar também o processador e a placa-mãe. E se quiser um AMD que presta, vai precisar também de RAM nova, pois só os mais recentes valem a compra e todos usam DDR4.

Ou seja, seria montar uma máquina nova ao em vez de uma simples troca.

Postado
22 horas atrás, Imakuni disse:

Não. O vídeo integrado é essencialmente uma placa de vídeo separada do processador, só que muito pior que a que você tem.

Bem, mas aí teria que trocar também o processador e a placa-mãe. E se quiser um AMD que presta, vai precisar também de RAM nova, pois só os mais recentes valem a compra e todos usam DDR4.

Ou seja, seria montar uma máquina nova ao em vez de uma simples troca.

Então vale a pena eu comprar um I7 3770 e deixar o resto como está né?

Em 20/02/2022 às 15:20, gutopereira disse:

Eu acho que não vai rolar essa ideia do nosso amigo aqui então.

Postado
44 minutos atrás, mvvassoler disse:

Eu acho que não vai rolar essa ideia do nosso amigo aqui então.

voce tem que ver se a BIOS da sua placa-mãe oferece suporte ao Xeon. Se tiver suporte, então vale muito mais a pena o Xeon por custar bem mais barato que o i7 3770.

Postado
Em 21/02/2022 às 20:38, gutopereira disse:

voce tem que ver se a BIOS da sua placa-mãe oferece suporte ao Xeon. Se tiver suporte, então vale muito mais a pena o Xeon por custar bem mais barato que o i7 3770.

Entendi, então no caso do PUBG se o processador tiver ou não o vídeo integrado não faz diferença?

Postado
31 minutos atrás, mvvassoler disse:

Entendi, então no caso do PUBG se o processador tiver ou não o vídeo integrado não faz diferença?

Usando uma placa de vídeo dedicada, o vídeo integrado é desabilitado pela placa-mãe!

Postado
20 minutos atrás, gutopereira disse:

Usando uma placa de vídeo dedicada, o vídeo integrado é desabilitado pela placa-mãe!

Mas acho que não vai dar certo, pelo que eu vi no manual da placa-mãe ela só aceita processadores da Intel mesmo, não vou ter saída se não comprar o 3770 mesmo e depois colocar uns 16gb de RAM pra ajudar

Postado
1 hora atrás, mvvassoler disse:

Mas acho que não vai dar certo, pelo que eu vi no manual da placa-mãe ela só aceita processadores da Intel mesmo, não vou ter saída se não comprar o 3770 mesmo e depois colocar uns 16gb de RAM pra ajudar

O Xeon é um processador Intel.
voce tem que procurar se a versão da BIOS instalada na sua placa-mãe oferece suporte aos processadores Xeon, e se existe uma atualização de BIOS disponível com esse suporte. Essa informação voce não vai encontrar no manual da placa...

Postado
4 horas atrás, gutopereira disse:

O Xeon é um processador Intel.
voce tem que procurar se a versão da BIOS instalada na sua placa-mãe oferece suporte aos processadores Xeon, e se existe uma atualização de BIOS disponível com esse suporte. Essa informação voce não vai encontrar no manual da placa...

Realmente o Xeon é Intel, mas eles não são mais usados em servidores? como faço para ver na BIOS essas informações?

Postado

Realmente o Xeon é Intel, mas eles não são mais usados em servidores? como faço para ver na BIOS essas informações?

voce tem que procurar essas informações no site do fabricante da sua placa-mãe.

• 2 semanas depois...
Postado

Qual cooler posso usar para o processador Xeon E3 1230 v2?

Esse Xeon possui TDP de 69W, então mesmo o cooler box que voce esta usando no seu i3 2120 já seria suficiente...
Mas se voce quiser um cooler melhor, procure pelo gammax 400 que é bem superior ao cooler da Intel

• 3 semanas depois...
Postado

Top Guto!!

Muito obrigado pela ajuda, agora coloquei 2 módulos de 1600MHz de 8gb cada, a única coisa que estranhei é que no CPU-Z a frequência está como 800MHz ao invés de 1600MHz, mas parece que é assim mesmo né, só mostra 800 mas na verdade cada módulo está trabalhando em 1600 porque o clock é dobrado, certo?

Postado
5 horas atrás, mvvassoler disse:

Muito obrigado pela ajuda, agora coloquei 2 módulos de 1600MHz de 8gb cada, a única coisa que estranhei é que no CPU-Z a frequência está como 800MHz ao invés de 1600MHz, mas parece que é assim mesmo né, só mostra 800 mas na verdade cada módulo está trabalhando em 1600 porque o clock é dobrado, certo?

Sim. O CPU-Z mostra o clock real, mas a etiqueta dos pentes é em cima do clock efetivo, que é o dobro do real.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...