Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Oi pessoal, tudo bem? Criei a conta no site exclusivamente para submeter a situação a vocês.

 

Uso meu computador diariamente para trabalho, mas gosto muito de jogar CS. As configs atuais são essas e rodo o jogo a uma média de 130fps, com lows de até 60 frames, o que é muito chato pra quem está em uma partida competitiva:

ASUS prime A320
Ryzen 3 3200g

Hyperx Fury DDR4 3000mhz (1x8)

RX 580 sapphire pulse 8gb

Fonte cooler master NWE WHITE 650w

Como comprei o monitor de 144hz, queria fazer um upgrade no PC para atualizá-lo em medium end, garantindo pelo menos 300+ fps constantemente e futuramente trocar a GPU também. Pensei em algo no seguinte sentido:

B550 (gigabyte normal? aorus? tuf? tomahawk? aceito sugestões) (+- R$1000,00)

Ryzen 5 5600x (R$1800,00 hoje; recomendam algum aircooler além do stock? vale um watercooler?).
XPG Spectrix DDR4 3600mhz (2x8) (R$650,00). Vale a pena gastar mais para pegar dois pentes em dual channel com a frequencia ainda mais alta ou não deve fazer muita diferença? A marca é boa?

Gabinete (preciso trocar o meu que é muito velho, aceito sugestões)

Trocar minha RX580 apenas por uma RTX 3060 (eventualmente, não me preocupo com isso agora e acaba afetando pouco - por real gasto - no desempenho no jogo).

 

Diante disso, tenho as seguintes perguntas:

1) se nesse momento eu trocar apenas placa-mãe e colocar duas memórias trabalhando em dual channel num clock melhor, vou ter um desempenho consideravelmente melhorado no CSGO? O processador está num preço um pouco salgado. Se sim, será que vale mais gastar R$1600,00 entre chipset e memórias, ou gastar R$2.800,00 trocando chipset e processador? os três não rola por enquanto hehe

2) as b550 têm suporte pro meu Ryzen 3 3200g?

3) a fonte que tenho agora suportará o setup com a minha gpu atual? e com a RTX?

 

Muito obrigado pela atenção de todos

 

Abs.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Edison Hernandes Eu trocaria a placa-mãe e processador, seu gargalo é pelo 3200G essa plataforma Zen 2 por ser um APU 2 núcleos do seu processador fica inativo, como você quer trocar por uma linha X não teria esse problema, fora que o 5600X é um 6/12 vai usufruir muito mais dessa sua RX580, tambem aumentaria a Ram 16Gb ajuda muito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!