Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou pensando em trocar uma fonte do meu pc porque quero utilizar a fonte do meu pc atual pra outro projeto.

Pretendo dar um upgrade no meu pc atual: Trocar placa de vídeo(provavelmente uma RTX 3060 ou 2060) e processador(i7 10th).

CONFIG DO PC:

Placa-mãe: Gigabyte B460M D3H

RAM: 2x8GB XPG 3000MHZ 

Placa de vídeo: GTX 1050 TI 4GB 

Processador: i3 10100f

SSD 480GB Kingston

1TB 7200RPM

OBS: Não quero trocar de placa-mãe e queria continuar com a linha 10th da intel

Ainda não escolhi o processador para ir com a RTX mas talvez escolha o i7 mesmo

Postado
4 horas atrás, GuilhermeGB disse:

XPG Pylon 550W é uma das melhores opções pra você sem gastar muito.

O problema não é o gasto, o problema é o upgrade mais depois!

Tava pensando em pegar uma fonte de 600W para o upgrade

Postado
11 minutos atrás, Leonardo Cezar Gauss disse:

O problema não é o gasto, o problema é o upgrade mais depois!

Tava pensando em pegar uma fonte de 600W para o upgrade

O gasto que eu me refiro é com o nível de qualidade da fonte, não necessariamente a potência. PCs intermediários em geral funcionam com bastante folga numa fonte de 550W, você só vai precisar de 650W ou mais se tiver uma máquina high-end, nesse caso eu também nem recomendo mais uma XPG Pylon, e sim uma XPG Core Reactor. Com PC intermediário eu me refiro a algo até um Ryzen 5 5600X (ou Core i5 equivalente) com uma RTX 3060 Ti, essa configuração mal iria consumir 400W de pico.

Postado
13 horas atrás, GuilhermeGB disse:

O gasto que eu me refiro é com o nível de qualidade da fonte, não necessariamente a potência. PCs intermediários em geral funcionam com bastante folga numa fonte de 550W, você só vai precisar de 650W ou mais se tiver uma máquina high-end, nesse caso eu também nem recomendo mais uma XPG Pylon, e sim uma XPG Core Reactor. Com PC intermediário eu me refiro a algo até um Ryzen 5 5600X (ou Core i5 equivalente) com uma RTX 3060 Ti, essa configuração mal iria consumir 400W de pico.

Muito obrigado pela sugestão!!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...