Ir ao conteúdo

Lentidão em sistema na rede

Ir à solução Resolvido por dwatashi,

Posts recomendados

Postado

Estou enfrentando um pequeno problema, nosso sistema que usamos no escritório (LEDContabil da LEDWARE) está demorando muito para abrir nos terminais, mais em nosso servidor está normal, isso seria alguma configuração errada de rede no servidor?

Já entrei em contato com a distribuidora do sistema, mas eles disseram que o sistema está configurado corretamente e que poderia ser alguma configuração no Windows e com isso eles não conseguem dar suporte.

OBS.: A lentidão ocorreu após a formatação da maquina do servidor devido a troca de HD para SSD.

É uma rede pequena, são 4 computadores sendo 1 servidor e 3 terminais. 

O servidor e mais 2 terminais são Windows 10 e 1 terminal é Windows 11.

Se puderem me passar algumas dicas de configurações de rede que possam talvez me ajudar, eu agradeço muito!

• Membro VIP
Postado

Como está o consumo de recursos do servidor? (Armazenamento, Rede, CPU)

Fora o sistema cliente-servidor, tem internet na rede? Como ela funciona, como se conectam os clientes a rede? (Wireless, Cabo?)

Postado

@dwatashi Consumo do servidor está tudo normal, sobrando RAM, armazenamento com mais da metade sobrando, CPU em menos de 15% de uso. O servidor só é usado como base para acessar a pasta do programa, que é aberto no terminal e o consumo de CPU e RAM é feito individualmente em cada terminal sendo compartilhado somente a velocidade do SSD do servidor para a leitura dos mesmos, porém até tentando com 1 terminal, com ou outros parados, fica a lentidão.

Usa o sistema de dados Microsoft SQL Server 2008 R2.

Toda a rede dos computadores é cabeada, o servidor é ligado direto no roteador, outros computadores e as câmeras são pelo switch que também se conecta diretamente ao roteador.

Download: 400Mbps

Upload: 200Mbps

A lentidão dos terminais começaram após o servidor ser formatado, antes o OS era Windows Server 2012 R2, agora está com Windows 10.

Essa lentidão é só para abrir o programa, depois que ele abre, funciona tudo normal. Porém como precisamos abrir e fechar varias vezes, isso acaba atrapalhando.

• Membro VIP
Postado

Tem que testar pra ver o que ocorre, se existe algum consumo de recursos ao abrir o programa.

No Win 7/8 existia uma limitação para acessos de recursos de rede, mas para este número de clientes não era para isto ocorrer. Já tinha visto algo similar quando eram mais de 10 clientes simultâneos, por exemplo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...