Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal! Poderiam tirar uma dúvida?

Estou pensando em trocar minha placa-mãe (m5a78lm-lx) por outra de modelo igual (m5a78lm-lx/br) pelo que li em outro tópico, a diferença entre elas (esse br no fim) é que uma é fabricada no Brasil e outra não, mas são as mesmas placas (se não for o caso, correção é bem-vinda). Não sei se a placa nova tem a mesma versão de BIOS que a minha, caso seja diferente, haverá algum tipo de problema com driver ou outro ponto? A dúvida é se seria preciso formatar ou algo assim? Coisa que não queria, já que seriam placas iguais. Há algum ponto que deveria levar em consideração?

Obrigado pela atenção!!!

• Membro VIP
Postado
  1. Placas fabricadas em locais diferentes podem ter revisões diferentes, logo as BIOS podem ser diferentes.
  2. Geralmente não é preciso formatar quando é o mesmo chipset, porque a parte base do sistema é o mesmo. (Mas como podem ter revisões diferentes, rede, som podem não funcionar de imediato.)
  3. É bom verificar se a placa que você vai substituir suporta seu processador, porque em alguns casos é preciso uma versão x para obter suporte, logo teria que atualizar a BIOS. Ou se for de revisão diferente, não ter suporte porque o VRM é diferente.
Postado

@dwatashi Em relação ao segundo ponto, não funcionar de imediato quer dizer que eu deveria atualizar algo ou que o computador passaria por algum processo antes que funcione? Em relação ao processador, vou verificar, mas acredito que seja compatível sim. E muito obrigado por responder.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...