Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade em pc gamer


Ir à solução Resolvido por mineirimbb,

Posts recomendados

Queria fazer um upgrade no meu computador, ir comprando as peças e mudando ao longo do ano. Atualmente meu setup é : amd Ryzen 5 3600, placa-mãe ASRock b450 steel legends DDR4, memoria Ram t force vulcan pichau 8 gb DDR4 2666 MHz ( tem duas no caso 16 gb), placa de vídeo RTX 2060 super 8 gb, SSD kingston A400 240 Gb, HD seagate barracuda 1TB, Fonte Corsair CX Series CX550 80 Plus Bronze 550W.

 

Algumas das coisas que ja tinha pensado seria: processador AMD Ryzen 9 5900x, water cooler corsair ICUE H115 e mais duas memórias Ram (gabinete tem 4 slot), melhorar o SSD tambem. mas estou aberto a sugestões, dicas e sobre compatibilidade que não entendo muito.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Bruno Mendonça Andrade disse:

compensa adicionar mais 2 memórias de frequências mais altas e ficar a 32gb 2666 e dps trocar tudo e ficar 32gb 3600mhz. Essa placa-mãe aguenta um 5900X dboa, mas acho que um 5800X é mais recomendável para não exagerar.

Certo, então qual placa-mãe seria boa nessa situação, para ficar tranquilo com a 5900x?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Eduardo Machado123 Modelos B550 ou X570. Coloque memórias de 3200 (pra 3600 não muda nada). Não use HD nem o SSD, coloque SSD NVMe no lugar. Troque essa fonte por uma XPG Core Reactor (a potência você escolhe, mas pela diferença de preço já iria de 850w pra suportar até a RTX 3090). O WC está ótimo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!