Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD sumiu do computador


BFreaK

Posts recomendados

Boa noite, meu PC de ontem pra hoje estava meio lento para acessar arquivos e afins, como sou leigo, utilizei o CCleaner na função limpeza de disco para ver se melhorava, já que deixava claro que apagaria arquivos vazios etc, no meio do processo ocorreu um erro e eu fechei o programa e reiniciei meu PC normalmente. Meu PC tem SSD, então o processo de ligar é bem rápido, mas dessa vez demorou. Achei estranho e fui ver os arquivos: o HD SUMIU! Só restou o SSD

 

Pesquisei na internet e indicaram ir no gerenciamento do computador e verificar lá. Lá indicou o Disco 0 (SSD) online e o Disco 1 (era meu HD) como desconhecido e não inicializado. Cliquei em inicializar disco e escolhei o método GPT, e apareceu a seguinte mensagem: "Foi especificado um dispositivo inexistente".

 

Vocês conseguem me ajudar? Estou desesperado!

 

7 minutos atrás, BFreaK disse:

Boa noite, meu PC de ontem pra hoje estava meio lento para acessar arquivos e afins, como sou leigo, utilizei o CCleaner na função limpeza de disco para ver se melhorava, já que deixava claro que apagaria arquivos vazios etc, no meio do processo ocorreu um erro e eu fechei o programa e reiniciei meu PC normalmente. Meu PC tem SSD, então o processo de ligar é bem rápido, mas dessa vez demorou. Achei estranho e fui ver os arquivos: o HD SUMIU! Só restou o SSD

 

Pesquisei na internet e indicaram ir no gerenciamento do computador e verificar lá. Lá indicou o Disco 0 (SSD) online e o Disco 1 (era meu HD) como desconhecido e não inicializado. Cliquei em inicializar disco e escolhei o método GPT, e apareceu a seguinte mensagem: "Foi especificado um dispositivo inexistente".

 

Vocês conseguem me ajudar? Estou desesperado!

 

Atualização: cliquei em verificar discos e o HD reapareceu, mas agora ele está com apenas 50GB restantes, sendo que antes de eu limpar pelo CCleaner tinha mais de 200GB restantes, como posso solucionar isso? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, BFreaK disse:

Boa noite, meu PC de ontem pra hoje estava meio lento para acessar arquivos e afins, como sou leigo, utilizei o CCleaner na função limpeza de disco para ver se melhorava, já que deixava claro que apagaria arquivos vazios etc, no meio do processo ocorreu um erro e eu fechei o programa e reiniciei meu PC normalmente. Meu PC tem SSD, então o processo de ligar é bem rápido, mas dessa vez demorou. Achei estranho e fui ver os arquivos: o HD SUMIU! Só restou o SSD

 

Pesquisei na internet e indicaram ir no gerenciamento do computador e verificar lá. Lá indicou o Disco 0 (SSD) online e o Disco 1 (era meu HD) como desconhecido e não inicializado. Cliquei em inicializar disco e escolhei o método GPT, e apareceu a seguinte mensagem: "Foi especificado um dispositivo inexistente".

 

Vocês conseguem me ajudar? Estou desesperado!

 

Atualização: cliquei em verificar discos e o HD reapareceu, mas agora ele está com apenas 50GB restantes, sendo que antes de eu limpar pelo CCleaner tinha mais de 200GB restantes, como posso solucionar isso? 

 

Nunca vi nada parecido... já usei tanto o CCleaner antigamente, e nunca chegou nem perto disso.

E olha que na época eu usava um notebook Itautec de 4GB de RAM DDR3, um I3-2310M de 2.1GHZ, HD 5400RPM de 500GB (465 utilizáveis) com uma HD Graphics 3000.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!