Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Queria fazer um OC decente nas memórias de 2400mhz para 3200mhz. E para isso, queria o auxilio do programa Dram Calculator. Entretanto, depois de importar o XMP do Thaiphoon Burner, as informações que deveriam constar não ficam no DRAM C. Segue o print de como fica:

image.thumb.png.23408ea0ca9e5e03cb5e582a733c0663.png

Configurações do PC:

Processador: Ryzen 3 2200g
GPU: Vega 8 Graphics
Placa-mãe: ASRock A320M-HD

Versão da BIOS: P6.20 (a mais recente)
Armazenamento: SSD Lexar 128Gb
Armazenamento: SSD Kingston 240Gb
RAM: 8Gb (2x4) ADATA 2400Mhz

Sistema Operacional: Windows 10 - Versão 21H2

Fonte: Redragon RGPS 600W GC PS002-1

Postado

Cara, com todo respeito pelo 1usmus, mas esse app é extremamente limitado. Eu também um dia tentei usar ele, cheio de esperança, achando que era um app realmente capaz de "calcular" timmings de qualquer memória que fosse. Não é bem assim.

A verdade é que não tem importação do Thaipoon que resolva se o DRAM Calculator não é compatível com o die da sua memória... e o fato de ficar assim em branco mostra que é o caso. O DRAM calculator nada mais faz do que consultar um tipo de base de dados interna que tem informações sobre alguns dies conhecidos. Como o app não é atualizado, a quantidade de dies desconhecidos só aumenta... então o app é cada vez mais inutil.

Isso não quer dizer que a sua missão é impossível. Só vai ser mais difícil... porque vai ter que fazer você mesmo, na mão.

Postado

@W46n3r Consegui fazer com que os valores aparecessem, mas sem importar o XMP. Fiz o teste no TestMem5 e não deu erro. O mesmo no teste que tem no DRAM Calc... Porém em um jogo ou outro ainda há crashes. Sabe de outro programa que eu possa fazer teste?

Postado
4 horas atrás, Zoommod disse:

Sabe de outro programa que eu possa fazer teste?

Teste de estabilidade? Eu gosto do 7-zip no modo benchmark... é só aumentar o dictionary size para o tamanho que mais ocupe a memoria que você tem (sem estourar) e deixar rodando. Ele compacta dados e depois checa o CRC, então pega fácil qualquer erro de memória... é um bom teste de CPU também.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!