Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Olá amigos,

Tenho uma placa-mãe ASRock Z77 Extreme11 que contém uma placa Wifi dual band + Bluetooth (semelhante ao da foto) conectada num mini pcie. Quando comprei a placa-mãe funcionava normalmente no Windows XP mas quando migrei para o Windows 7 parou de funcionar e achei que tinha queimado. Não dei tanta importância porque usa internet por cabo e quase não preciso de Bluetooth. Depois migrei para o Windows 10 e o problema continuou. Recentemente passei a pensar em comprar outro módulo já pensando em pegar desses com Wifi 6, com um pouco de receio quanto a compatibilidade mas também entendendo que se trata de pci express, bastando o driver AX 210 do site da intel.
Enfim, esses dias queimaram minhas duas placas de rede onboard e fui fazer uns testes em outro sistema para ter certeza que é hardware. Bom, realmente queimaram mas qual não foi minha surpresa que o módulo Wifi está funcionando no Ubuntu (live) e eu achando que estava queimado esses anos todos. Como faço para instalar isso no Windows 10 pois não aparece no gerenciador de dispositivos?

módulo wifi.PNG

Postado
59 minutos atrás, Reinaldo Haidar disse:

Como faço para instalar isso no Windows 10 pois não aparece no gerenciador de dispositivos?

é no minimo estranho sequer aparecer lá

mas baixa o drive correspondente no site da intel e tenta instalar

https://www.intel.com.br/content/www/br/pt/products/sku/75439/intel-dual-band-wirelessac-7260/downloads.html

ainda q não apareca, instala o drive, reinicia e vê no q vai dar

• Membro VIP
Postado

@rodrigo.dcvieira Obrigado pela força, amigo.
Não funciona. Eu já tentava isso desde o tempo Windows 7, por isso acabei desistindo por pensar que estava queimado. Os drivers até instalam (apesar de ser só um módulo hibrido de Wifi + Bluetooth, os drivers são separados) e aparecem em Programas e Recursos do Windows mas não no Gerenciador de Dispositivos. Até fiz isso ontem outra vez. 
Eu citei o módulo da intel que eu pensava em comprar mas esse que tenho é da Qualcomm Atheros.
Outra curiosidade, o módulo não aparece no HWinfo. Todo o resto aparece.

HWinfo.PNG

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!