Ir ao conteúdo

Corsair CX430 aguenta duas placas de vídeo?

Ir à solução Resolvido por Pepse,

Posts recomendados

Postado

Olá, espero que esteja tudo bem com vocês!

Este é um tópico que estou criando é pra tirar uma dúvida quanto a potência dessa fonte, que apesar de tudo funcionar normalmente ainda assim fico na dúvida se é seguro continuar utilizando desta maneira. 

Mas antes vou informar a todos as especificações completas do meu PC atual:

- Ryzen 7 2700x com XFR ou PBO desativado

- ASRock B450M Steel Legend

- Corsair RGB RAM DDR4 2x8GB com XMP de 3000 porém rodo elas a 2933mhz

- 1 HD de 1TB 5900rpm, 1 HDD de 250GB 5400rpm

- 1 SSD de 256GB

- AMD Radeon Power Color R9 270 2GB GDDR5 | Conectada ao SLOT1 X16

- Nvidia EVGA GT 740 versão Superclocked OC   | Conectada ao SLOT2 X16 que na prática roda em PCI3.0 x4

- Cooler CPU Gammaxx 300 com um Cooler de 80mm adicional fazendo um Push n' Pull ligado a placa-mãe

- E um cooler exaustor de 80mm ligado a placa-mãe

O uso do PC são mais ou menos ~15HS por dia, e não é um uso intenso. Uso o PC mais pra programar e testar sistemas Linux. Quase sempre 4 dessas horas uso pra jogar Minecraft Java Edition com mods, Euro Truck Simulator 2 meus jogos favoritos e bem raramente GTA 5 e San Andreas Multiplayer vulgo SAMP. 

A grande dúvida é se esse setup está "seguro", uma vez que a placa de vídeo da Nvidia necessita de conector extra de energia de 6 pinos e por isso estou utlizando um adaptador 2x Molex pra PCIe 6 Pinos. Deixo claro aqui que esse adpaptador Molex veio junto da caixa da GT 740, pois comprei ela 2013 - 2014 junto com a Fonte Corsair CX430. Suponho ser de boa qualidade este adaptador

A GT 740 é utlizada apenas para o Minecraft com Mods, pois as placas AMD performam muito pior que Nvidia quando o assunto é OpenGL. Nada a mais nada a menos. A GT 740 é só pra isso mesmo. Dou preferência a AMD pra todo o resto do uso do PC.

Toda ajuda será bem vinda. Agradeço desde já!

Postado

@Pepse Que Engraçado. Achei que estava no limite do limite!

Utilizei aqueles Wattage Calculators, sites de fontes como Cooler Master, Seasonic geralmente tem isso que nada mais é que uma calculadora de Watts, acredito que você já deva ter visto isto alguma vez. 

Agora me pergunto até onde posso levar essas estes sites a sério. Eu já sabia que eles eram apenas pra ter uma noção, mas não pensei que fosse tão gritante a diferença entre o consumo real e o consumo estipulado.

Muito obrigado, agora fico despreocupado! Em breve devo comprar uma placa de vídeo melhor da Nvidia aí vou poder aposentar as duas placas. Obrigado!

Postado

O jeito certo de calcular é pegando o consumo das peças e ir somando tudo, daí você vai ter a potência total, essas calculadoras aumentam um pouco o consumo das peças.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...