Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ferro de passar blaker e decker ceramic x600 não tem fusível ?


orieva

Posts recomendados

amigos abri esse ferro e me deparei com essa peça ( foto) a mesma esta no conector de um dos fios (cabo de força) a "lamina" apresenta um espaço como se a mesma se encontra e se afasta e percebi que tem um pouco de solda. 

eu ainda não tinha visto desse modelo. eu ate pensei que poderia ser um fusível. com essa "lamina" afastada o ferro não liga (não esquenta) mais quando eu encosto as "laminas" o ferro esquenta. so que percebi que se eu desligar a chave e deixo a lamina encostada o ferro não desliga totalmente ( fica morno).

 

 

 

 

 

 

 

ferro.jpeg

ferro1.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, .if disse:

... vulgo termostato

ola bom dia amigo, eu pensei que termostato era aquelas duas laminas que se encontra se afasta. (aquela que normalmente á gente passa uma lixa entre as duas) 

mais você sabe mim dizer se essa lamina que eu mim refiro ela é assim mesmo        ( separa e com solda no meio)? essa lamina ela esta no "arame" que pega em (1)dos fios do cabo de força. normalmente essa posição eu encontro um fusível térmico.

eu fossei o encontro das duas chapa com um alicate e a mesma não soltou mais e assim o ferro liga. ( lembrando que eu encontrei solda)

minha duvida: elas tem que ficar juntas o tempo todo? ou tem uma função de sapara depois de um certo aquecimento? 

12 horas atrás, Ricardov disse:

É um interruptor bimetálico. A lâmina bimetálica quando aquecida se curva e abre o circuito, permitindo controlar a temperatura ao se ajustar a distância entre os contatos elétricos.

então eu tenho que deixar elas afastada? se sim, o ferro não liga.

é normal ter solda entre as duas laminas?

eu apertei as duas laminas com alicate e liguei o ferro assim "soldou" e assim o ferro liga. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Ricardov disse:

@orieva não pode soldar as lâminas. Pode notar que ao girar o seletor de temperatura do aparelho ocorre um afastamento ou aproximação das lâminas.

amigo acho que estamos falando de "laminas" diferente. a que se afasta ao girar o seletor (chave que liga e também aumenta a temperatura e também  desliga o ferro.

não é essa que me refiro. ao abrir o ferro me deparei com essa lamina (foto) a mesma tem duas laminas uma afastada da outra e uma delas tem um ferro fino que vai ate o fio do cabo de força e á outra  esta associada ao conjunto do (termostato)

e sobre a solda na lamina já estava e era pouca. sim ao abrir o ferro essas laminas estavam afastada. eu ate pensei que poderia ser um tipo de fusível que rompia.  

 

5 horas atrás, Ricardov disse:

 

Pelo jeito já fizeram uma adaptação, o ferro liga mas não funciona mais o ajuste de temperatura.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigos recapitulando; eu retirei a solda e percebi que tem dois minimo ponto prateado em uma lamina e na outra não.

uma lamina tem conexão com 1 fio do cabo de força e a outra lamina tem conexão com a lamina do termostato. analisei que;

a lamina superior que tem conexão com o cabo de força não pode ficar afastada da lamina inferior o ferro não liga ( mesmo que a chave lig e desl. estiver ligada) e o termostato estiver "colado".

mais se eu encosto as duas laminas o ferro esquenta ( se a chave tiver ligada)

deixei ligado por muito tempo, no máximo e percebi que as laminas faz um pequeno "movimento" e surgi uma centelha e nesse momento o termostato afasta e pouco tempo depois volta a " colar"

então cheguei a conclusão que essas duas laminas tem que ficar juntas e parece que a função é afastar de forma minima. eu não sei a distancia correta que as duas laminas deveria ficar juntas... isso é, se isso existe.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
14 minutos atrás, orieva disse:

percebi que as laminas faz um pequeno "movimento" e surgi uma centelha e nesse momento o termostato afasta e pouco tempo depois volta a " colar"

então cheguei a conclusão que essas duas laminas tem que ficar juntas e parece que a função é afastar [...com a alta temperatura]

 

Amigo você nada mais nada menos observou o funcionamento de um termostato que nada mais é que um termômetro que dá contato

Ele decide sozinho o momento de ligar ou desligar. Bacana né?

E sim, de fato existe a correta distância ou pressão das lâminas mas tal calibração é feita em fábrica. Não se preocupe [muito] com isso ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, .if disse:

 

Amigo você nada mais nada menos observou o funcionamento de um termostato que nada mais é que um termômetro que dá contato

Ele decide sozinho o momento de ligar ou desligar. Bacana né?

E sim, de fato existe a correta distância ou pressão das lâminas mas tal calibração é feita em fábrica. Não se preocupe [muito] com isso ok?

mais amigo eu sempre chamei de termostato as laminas que tem ( 0 ) e os dois se encontra. no movimento (afasta e cola)

e nas conexão do cabo de força sempre tem um fusível antes da resistência.

mais valeu. obriga por tudo. agora vou fechar. e entregar ao cliente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!