Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@BrunoGuimarães Não da não mano kkkk memoria ram ta OK, tem SSD, se quisesse melhorar é só trocando cpu ou gpu, mas a configuração é boa. Eu indicaria você a comprar um air cooler somente, pelo que vi você usa o coolerbox, pega um scythe fuma2, ou um baratinho gammaxx 400 v2 que melhora a temperatura e consequentemente pode melhorar seu desempenho em certas situações (caso tenha alta temp).

Postado

@IgorAlexandre uns 2.000,00.

@leonardobr_ Jogando a VGA não passa de 62, 65 com ventoinhas a 75%. CPU depois que troquei a pasta térmica tirando a original dele 

E colocando a Z5 aumentou entre 10 e 13 graus. Antes ficava em 58, 62. Agora fica na média 72, 73 chegando a 75. Eu ia comprar hoje o 400 V2, mas conversando com algumas pessoas fui orientado a comprar um 5600G e vender o 1600AF e a 5600XT. Achei estranho e resolvi vir aqui porque sei que na comunidade a maioria da galera entende e da excelentes dicas. 

Postado
Postado

@BrunoGuimarães A fonte segura tranquilamente, o desempenho aumenta bastante, pesquisa no youtube comparativos entre os dois processadores. Em relação ao gargalo não vai ter não, não tem com o seu 1600af e muito menos com o 5600x, gargalo só existe quando o processador não consegue usar 100% da placa de vídeo porque ela é superior a cpu, ao contrário disso não tem.

• Obrigado 1
Postado

@BrunoGuimarães As temperaturas estão boas, e seu setup também.

Eu acho que entendi porque recomendaram o 5600G e a venda da sua CPU e GPU, pois a 5600XT está com preços impraticáveis aqui por um desempenho abaixo do esperado, então se for ver compensa mesmo vender ela por um valor até que alto e colocar um 5600G pra segurar a barra até os preços abaixarem, não estou falando que concordo nem que recomendo fazer isso mas entendi o ponto de vista da pessoa que te recomendou.

Eu venderia o 1600AF e colocava o 5600x como os amigos já falaram, não precisa trocar mais nada, só provavelmente precisará atualizar a BIOS, já pode fazer isso agora aproveitando que tem o processador ai

3 minutos atrás, BrunoGuimarães disse:

A fonte segura? O desempenho de forma geral vai aumentar muito? A VGA vai dar gargalo?

Segura tranquilo e sem gargalos, o desempenho no geral vai melhorar, mas em games que usam a GPU não vai ser tão perceptível assim.

• Obrigado 1
Postado

@Marcelo_gs @Marcelo_gs @Marcelo_gs A pessoa que recomendou disse que o 5600G entrega mais do que o 1600AF + 5600XT. Fiquei meio bolado com isso e resolvi trazer a discussão pro grupo. 

agora, BrunoGuimarães disse:

@Marcelo_gs @Marcelo_gs @Marcelo_gs A pessoa que recomendou disse que o 5600G entrega mais do que o 1600AF + 5600XT. Fiquei meio bolado com isso e resolvi trazer a discussão pro grupo. 

O 400 V2 segura o 5600X?

Postado
2 horas atrás, BrunoGuimarães disse:

@IgorAlexandre uns 2.000,00.

Olha, R$2000 é complicado, ainda mais com o preço das GPU no nosso mercado. O que eu RECOMENDARIA é que você vendesse sua atual GPU + processador e juntasse com esses 2k de orçamento que aí você faria um grande upgrade. Podendo pegar até um 5600x + RTX 3060 por exemplo ou arriscaria até mesmo uma 3060TI fácil. Na MINHA OPINIÃO é bem mais negócio.

Postado
14 horas atrás, BrunoGuimarães disse:

A pessoa que recomendou disse que o 5600G entrega mais do que o 1600AF + 5600XT. Fiquei meio bolado com isso e resolvi trazer a discussão pro grupo. 

Em questão de processador realmente entrega mais mesmo, agora o vídeo integrado do 5600G não se compara com uma 5600XT, ele até ganha no custo beneficio talvez, mas em performance nunca.

14 horas atrás, BrunoGuimarães disse:

O 400 V2 segura o 5600X?

Tranquilamente, até perdi as contas de quanto já montei essa junção só nesse mês e mês passado.

12 horas atrás, IgorAlexandre disse:

Olha, R$2000 é complicado, ainda mais com o preço das GPU no nosso mercado. O que eu RECOMENDARIA é que você vendesse sua atual GPU + processador e juntasse com esses 2k de orçamento que aí você faria um grande upgrade. Podendo pegar até um 5600x + RTX 3060 por exemplo ou arriscaria até mesmo uma 3060TI fácil. Na MINHA OPINIÃO é bem mais negócio.

É uma boa mesmo, dependeria do preço que conseguir vender o kit atual, mas mesmo assim só a troca do CPU pelo 5600x ja da uma melhorada interessante.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...