Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processo System e outros usando mais de 60% da minha GPU sem nada aberto


DenisGB
Ir à solução Resolvido por DenisGB,

Posts recomendados

Tem 3 processos no meu gerenciador de tarefas que usam minha GPU sem ter nada aberto, processo System, csrss.exe e ntoskrnl.exe, mas não são todos juntos ao mesmo tempo, ainda n identifiquei quando um puxa mais que o outro, não estou conseguindo ter desempenho nos jogos, já realizei testes no Malwarebytes, tinha alguns, mas mesmo sem nenhum no pc, continua, então não acho que seja um malware.

Sem título.png


(to editando aqui, porque acabei de perceber uma coisa, eu abri um jogo e na tela de dar start já está travando muito e quando dou alt + tab sem sair do jogo ainda, com o gerenciador aberto, consigo ver que o system está puxando e está apresentando lentidão no meu jogo, em torno de 0-7fps, e quando eu saio pra area de trabalho, o uso da GPU abaixa tanto no system quanto no jogo, a segunda print é quando estou jogando um jogo mais leve, 2D ele puxa de outro, e bem menos porque o jogo é muito leve, tipo Tibia.)

Sem título2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, DenisGB disse:

Tem 3 processos no meu gerenciador de tarefas que usam minha GPU sem ter nada aberto, processo System, csrss.exe e ntoskrnl.exe, mas não são todos juntos ao mesmo tempo, ainda n identifiquei quando um puxa mais que o outro, não estou conseguindo ter desempenho nos jogos, já realizei testes no Malwarebytes, tinha alguns, mas mesmo sem nenhum no pc, continua, então não acho que seja um malware.

 

Sem título.png

 

 

(to editando aqui, porque acabei de perceber uma coisa, eu abri um jogo e na tela de dar start já está travando muito e quando dou alt + tab sem sair do jogo ainda, com o gerenciador aberto, consigo ver que o system está puxando e está apresentando lentidão no meu jogo, em torno de 0-7fps, e quando eu saio pra area de trabalho, o uso da GPU abaixa tanto no system quanto no jogo, a segunda print é quando estou jogando um jogo mais leve, 2D ele puxa de outro, e bem menos porque o jogo é muito leve, tipo Tibia.)

 

Sem título2.png

 

De onde vem o vídeo do monitor, do adaptador básico da Microsoft, da GPU integrada ou da dedicada? Se vier da dedicada, ela provavelmente está tendo que transmitir imagem para o monitor ao mesmo tempo em que cuida de outros processos gráficos... mas, se não for isso, tá estranho mesmo.

 

Tem algum programa aí como Photoshop, Premiere, etc., aberto em segundo plano? Esses programas puxam mais da GPU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, RonaldoDuarte11 disse:

 

De onde vem o vídeo do monitor, do adaptador básico da Microsoft, da GPU integrada ou da dedicada? Se vier da dedicada, ela provavelmente está tendo que transmitir imagem para o monitor ao mesmo tempo em que cuida de outros processos gráficos... mas, se não for isso, tá estranho mesmo.

 

Tem algum programa aí como Photoshop, Premiere, etc., aberto em segundo plano? Esses programas puxam mais da GPU.

não tem nada pesado assim, apenas programas lightshot e discord, o vídeo do monitor ta via HDMI na placa de vídeo, mas ja estava assim antes de eu formatar, então n acredito que seja esse o problema, porque eu coloquei SSD, e instalei windows e estou usando o antigo HD como armazenamento, e isso está muito estranho, pois os jogos que eu jogo, antes de formatar, o league of legends não puxava mais do que 30% de gpu, sempre menos, igualmente pra cpu, agora ambos os dois estão em 100%, porque o system ou um dos outros processos estão puxando muito.

monitor.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Tópico Resolvido, consegui achar o erro. 

Se alguém estiver com o mesmo problema é só mudar a versão do driver tecnicamente, vou deixar alguns passos abaixo que encontrei no fórum da Nvidia e que resolveu para mim.

.- Experimente este driver: Baixe o driver 442.74:
http://us.download.nvidia.com/Windows/442.74/442.74-desktop-win10-64bit-international-whql.exe

- Baixe o DDU 18.0.3.4 ou mais recente:
http://www.wagnardsoft.com/content/display-driver-uninstaller-ddu-v18034-released

- Desconecte o cabo de rede WIFI

- win + r
image.png.c11b1791f4a0a9c0fce49b2ca8507a50.png

- clique em ok

- Inicialização do sistema e habilite a opção Inicialização segura e em Mínima
image.png.f41ab152daba1847bc338261069a32f2.png

- Aplique e reinicie o Computador.

- execute o DDU com essas configurações

image.png.62c9555cec331e5be9b5a4c2a8831db9.png

- após isso com o DDU aberto, vá em select device type e selecione GPU.
image.png.db65cba9d0a81067885ccc1749d1beec.png

- ao marcar ficará assim:

image.png.d6d6a0cbb9ea86b20184a95fa637a577.png

- selecione: Limpar e não reiniciar.

- após isso desligue seu computador e ligue-o novamente.

- vá em msconfig novamente e desmarque a opção Inicialização segura e reinicie o computador.
 image.png.85b3ad02d56c72e30b6eb21a100ba423.png

- de volta ao windows no modo normal.

- Execute o instalador da Nvidia, fique atento aos passos, não irei tirar print, pois teria que desinstalar o meu para mostrar.

- Coloque na opção Personalizado, desmarque tudo, e deixe apenas o driver da GPU, (desmarque opções como: áudio, GeForce experience)

- Após concluir a instalação, reinicie o computador e reconecte-se a internet.



Fonte: https://www.nvidia.com/en-us/GeForce/forums/GeForce-graphics-cards/5/426664/csrssaxe-high-gpu-usage/?topicPage=9

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!