Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@Deriicki Como assim? Não existe uma ordem de comprar peça por peça, você decide o que quer e compra ou tudo de uma vez ou um de cada vez (que pode ser ruim, já que tem as garantias e o tempo de devolução).

• Curtir 1
  • Confuso 1
Postado
1 minuto atrás, Deriicki disse:

Qual a ordem certa de Comprar peça por peça ? 

Não existe uma ordem certa, você tem que checar se as peças são compatíveis

• Curtir 1
Postado

@Deriicki  Faça da forma que achar melhor, porém eu uso essa regra.

1. SSDs, HDDs, Fonte e Gabinete. Por ser mais baratos e caso se arrependa e mais fácil de vender.

2. Processador, placa-mãe, memoria. Aqui é melhor pegar o Kit (podendo ser só CPU+MOB0 e depois Ram), pois todo ano se tem Processador e Placas-mãe saindo.

3. Placa de vídeo. Por ser o item mais caro ultimamente.

Observação: A Fonte pega dia cordo com a placa de vídeo que almeja.

• Curtir 1
Postado

normalmente as pessoas que entendem seguem essa ordem dependendo do soldo que possuem:

ordem mais usada: fonte + placa-mãe + gabinete + 1 ram + processador com integrada + HD → tempo passa → 1 ram + SSD → tempo passa → 1 placa de vídeo → tempo passa → começa a colocar frescura.

comprar na ordem funcional econômica: fonte + processador com integrada + placa-mãe + 1 ram + SSD → tempo passa → gabinete +1 ram + placa de vídeo → tempo passa → começa a colocar frescura.

comprar na ordem funcional com perda a longo prazo: fonte + processador + placa-mãe + 1 ram + placa de vídeo de entrada + HD  → tempo passa → 1 ram + gabinete + SSD → tempo passa → +placa de vídeo boa → tempo passa → começa a colocar frescura.

compra de burguês: tudo junto, ou normalmente deixa para comprar RAMs melhores depois. (ou um SSD NVMe 2.0 em 2022)

• Curtir 1
Postado

Primeiro você escolhe o processador

placa-mãe compatível 

Memória compatível com a placa e o processador

Gabinete para planejar espaco

Fonte que suporte processador, placa de vídeo e futuros upgrade

HD ou SSD ou ambos (pode usar um SSD para sistema operacional e um HD para arquivos e jogos) 

Por último placa de vídeo que vai ficar de olho nas promoções 

• Curtir 1
Postado
12 horas atrás, Deriicki disse:

@Andros Santos Quero a RTX 3070 DA Zotac ou da Galax , não sei qual fonte exatamente Usar nelas 

Uma fonte de 650w é uma ótima escolha, recomendo da xpg pylon ou Pichau nidus

Quanto a marca da placa de vídeo, eu vi bastante gente reclamando do descaso do rma da Zotac e da galax com o Brasil... Eu mesmo escolhi fugir dessas marcas

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...