Ir ao conteúdo

O browser Brave é bom?

Ir à solução Resolvido por Lenhal,

Posts recomendados

Postado

Meu notebook atual trava muito usando o Chrome, então vi que esse Brave é bem leve e simples aí vim perguntar se alguém tem alguma experiência e recomendação junto para me ajudar!

Postado
1 minuto atrás, Loli223 disse:

Meu notebook atual trava muito usando o Chrome, então vi que esse Brave é bem leve e simples aí vim perguntar se alguém tem alguma experiência e recomendação junto para me ajudar!

É muito bom sim, mas pra falar bem a verdade se o seu Chrome trava por conta de memória RAM (o Chrome ficou bem famoso por usar muito memória), eu já fiz vários testes na unha, tanto com Opera, Brave, Edge e Chrome e a diferença de memória RAM que eles utilizam é bem pouca, quase nada.

Vai ter algum ganho sim, mas se tiver pouca memória no seu computador provavelmente vai travar no Brave também e em qualquer outro Browser, mas não custa tentar, aliás o navegador é muito bom sim.

Postado

@Loli223 Nunca ouvi falar, dei uma breve pesquisada e vi muitos elogios dele.

Creio que vale a pena testar.

Os principais e mais usados são Chrome, Firefox, Edge e Opera/Opera GX.

Dê uma olhada nesse artigo, que foi atualizado agora em 2022 informando o TOP 4 em relação a desempenho.

Veja qual lhe atende melhor.

• Solução
Postado

@Loli223 Uso o Brave, nunca tive problemas com ele, é leve, com uma interface simples, e é bom. Quanto ao serviço de ser remunerado com cryptomoeda, não sei se é real, pois nunca utilizei, mas por alguns relatos, acredito que seja. Outra boa opção bem parecida com o Brave, é o Vivaldi, que também é excelente. Ambos contam com um serviço bem interessante, mas acredito que não o posso mencionar aqui. 

Postado

O Brave é um bom navegador sim, é leve, simples e aparentemente seguro, mas eu pessoalmente prefiro o Vivaldi, aqui no meu PC é tão leve quanto, mais rápido e com uma interface em minha opinião mais bonita.

Postado

Muito obrigado a todos! Já ouvi falar no Vivaldi mas acho que vou de Brave mesmo! Sobre o sistema de pagamento, não tenho interesse pois na ouvi falar que demora muito para juntar algum dinheiro significativo

Postado
5 minutos atrás, Loli223 disse:

Sobre o sistema de pagamento, não tenho interesse pois na ouvi falar que demora muito para juntar algum dinheiro significativo

Eu utilizo o brave a cerca de 8 meses, neste tempo, acumulei cerca de 13 bat (a cryptomoeda que eles pagam). A um tempo, ela já chegou a valer 1,80 dólar, atualmente está a 0,70 dólar (a unidade). 

Você pode retirar elas, depois de juntar 15 Bat. Lembre-se de desligar a contribuição automática. 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!