Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite! 

Estou querendo trocar o meu fraco notebook por um desktop melhor, estou pensando algo na faixa dos 3000 reais, podendo ir até uns 3200. 

Não pretendo fazer futuros upgrades, então gostaria de ter o melhor desempenho instantaneamente, e não a longo prazo. Pretendo usar programas como SketchUp, Premier, Photoshop e Afer Effects, nada de uso profissional. Seria interessante ter performance para poder jogar de vez em quando, jogos como Forza Horizon 5 e FIFA, mas esse não é o objetivo principal. 

Estava pensando nos xeon, sei que são processadores com clock baixo, mas para meu uso, acredito que se encaixariam bem. Penso também em colocar 16gb de RAM, a fonte Pylon 450w da XPG, e o gabinete Mancer Anubis, que me pareceu bom. Seria algo interessante?

De qualquer maneira, estou aberto a sugestões. Agradeço desde já a todos que puderem me ajudar.

Postado
1 hora atrás, Pepse disse:

As peças escolhidas e minha opinião são boas, não vejo o que mudar

Obrigado!

1 minuto atrás, lufii xD disse:

@Cláudio_Antunes na faixa dos 3000 eu lhe recomendo duas opções, a primeira com Ryzen 5 5600g, sendo com vídeo integrado, já DDR4 e tal, e a segunda com um xeon e5 2640 v3 e uma GTX 960

Tinha pensado nesse mesmo conjunto de processador + placa de vídeo. Você teria alguma indicação de placa-mãe? O 5600G fica um pouco acima de meu orçamento. 

Postado

@Cláudio_Antunes xeon eu acho melhor pegar em kit mesmo, no aliexpress tem uns legais, te recomendo esse, pois é com o xeon e5 2640 v3 (8/16), placa-mãe, e 16gb de ram já DDR4, na questão da taxa, é bem provavel que você seja taxado na faixa dos 200/300 reais.

Postado

Processador i5 11400F 979 reais.

Placa-mãe Gigabyte H510m 589 reais.

Memória DDR4 8Gb 3000Mhz 209 reais.

SSD Hikvision 512Gb 309 reais.

Fonte Cooler Master MWE 500W 289 reais.

TOTAL 2.584 reais(com 2 pentes 8Gb).

Placa de vídeo voce pode pegar uma GTX 950 na aliexpress por 634 reais.

O total ficará 3.218 reais mas terá um Setup NOVO com garantia e performance muito superior do que o Xeon. Somente a placa de vídeo será usada e sem garantia...

Postado
1 hora atrás, gutopereira disse:

Processador i5 11400F 979 reais.

Placa-mãe Gigabyte H510m 589 reais.

Memória DDR4 8Gb 3000Mhz 209 reais.

SSD Hikvision 512Gb 309 reais.

Fonte Cooler Master MWE 500W 289 reais.

TOTAL 2.584 reais(com 2 pentes 8Gb).

Placa de vídeo voce pode pegar uma GTX 950 na aliexpress por 634 reais.

O total ficará 3.218 reais mas terá um Setup NOVO com garantia e performance muito superior do que o Xeon. Somente a placa de vídeo será usada e sem garantia...

Muito obrigado! Na verdade sai até um pouco mais barato, pois esqueci de mencionar que já tenho um SSD SN550 que vou reaproveitar. 

2 horas atrás, lufii xD disse:

@Cláudio_Antunes xeon eu acho melhor pegar em kit mesmo, no aliexpress tem uns legais, te recomendo esse, pois é com o xeon e5 2640 v3 (8/16), placa-mãe, e 16gb de ram já DDR4, na questão da taxa, é bem provavel que você seja taxado na faixa dos 200/300 reais.

Muito obrigado!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!