Ir ao conteúdo

Erro ao instalar o Windows em um SSD

Ir à solução Resolvido por PatrickMatos,

Posts recomendados

Postado

Eu estou tentando instalar o windows em um SSD que coloquei em um notebook antigo, mas não sei porque eu não consigo instalar.

Aparece essa mensagem embaixo.

Resetei a BIOS a mensagem ainda aparece mas eu consigo instalar, mas depois aparece uma mensagem de erro.

Eu até consigo instalar no HD, mas não consigo no SSD.

1028418634_WhatsAppImage2022-03-04at11_34_22.thumb.jpeg.02aa75747b36045cbdee7fd26baf18e2.jpeg

a mensagem de erro

806848328_WhatsAppImage2022-03-04at11_58_17.thumb.jpeg.4fcc4e3edb7ffa84a0213d48e1a62775.jpeg

e o disco pode ser visto que funciona

1017803360_WhatsAppImage2022-03-04at11_34.22(1).thumb.jpeg.e39d3b2137d045b41b44aae63f66aa64.jpeg

Postado

Qual o modelo do notebook?Os mais antigos realmente não tem UEFI.E qual o Windows?Se for o 11 não vai instalar mesmo, a menos que tente uma versão de instalador por pendrive que tenha a opção de passar por cima dessa limitação.(tem uma versão do Rufus que faz isso)

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
15 minutos atrás, PatrickMatos disse:

@Math.Pi então eu tentei instalar o windows e deu a segunda foto , primeiramente tentei em GPT mas o programa que usei pra colocar a iso no pendrive deu uma tela que mandava colocar em MBR. 

Você tem que usar o próprio programa da Microsoft que já configura o pendrive em UEFI.

O computador é esse do perfil ou é outro?

10 minutos atrás, PedraX disse:

Qual o modelo do notebook?Os mais antigos realmente não tem UEFI.E qual o Windows?Se for o 11 não vai instalar mesmo, a menos que tente uma versão de instalador por pendrive que tenha a opção de passar por cima dessa limitação.(tem uma versão do Rufus que faz isso)

Vixe. Se for note antigo, tem que ser MBR. GPT não vai funcionar.

Postado

@Math.Pi ok, vou tentar então pelo da microsoft

é notebook que ta no perfil, um modelo antigo eu imagino que seja esse o problema. 

é tentei instalar com versão da microsoft, não gostaria, mas vou tentar usar outro SSD pra ver (chato demais ter que abrir o notebook), não duvido que talvez ele seja o problema.

Postado
1 hora atrás, PatrickMatos disse:

tentei instalar com versão da microsoft,

Tem que ser a versão exatamente igual.E tem mais um detalhe, veja como está a situação da ativação, se estiver "ativo, vinculado a uma conta da Microsoft", pode reinstalar sem problemas, se não tem que ter a chave de ativação.

• Solução
Postado

imagino que achei o problema, eu estava usando SSD e HD, o SSD que eu queria instalar o S.O estava no adaptador que fica no lugar do leitor de CD/DVD então acho que foi isso, eu instalei Linux Mint e não queria pegar também, ai tive a ideia de trocar o HD e SSD do lugar e pegou o Mint

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...