Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá,
estou pensando em adquirir uma RX6600 e imagino que tenha que trocar minha fonte também. Sendo assim, quantos watts seria o ideal pra mim?

Deixarei minhas configurações descritas abaixo pra facilitar.

Aproveitando o espaço, gostaria de algumas recomendações de fontes e marcas, se possível claro. Obrigado desde já! 😉

• Processador: Ryzen 5 3600
  • Cooler: Cooler Master Hyper H411R
  • Placa de vídeo: GeForce 1050 Ti 4GB (RX6600 no futuro)
  • Placa-mãe: ASRock A320m-HD
  • Memória: Crucial Ballistix Sport LT (2x8) DDR4 2666
  • HDs: Seagate 1TB BarraCuda / HD 300GB
  • SSDs: WD Green M.2 240GB
  • Gabinete: Gabinete Pichau Komor
  • Fonte: Corsair CX430 430W 80 Plus Bronze
Postado
1 minuto atrás, natslond disse:

Olá,
estou pensando em adquirir uma RX6600 e imagino que tenha que trocar minha fonte também. Sendo assim, quantos watts seria o ideal pra mim?

Deixarei minhas configurações descritas abaixo pra facilitar.

Aproveitando o espaço, gostaria de algumas recomendações de fontes e marcas, se possível claro. Obrigado desde já! 😉

• Processador: Ryzen 5 3600
  • Cooler: Cooler Master Hyper H411R
  • Placa de vídeo: GeForce 1050 Ti 4GB (RX6600 no futuro)
  • Placa-mãe: ASRock A320m-HD
  • Memória: Crucial Ballistix Sport LT (2x8) DDR4 2666
  • HDs: Seagate 1TB BarraCuda / HD 300GB
  • SSDs: WD Green M.2 240GB
  • Gabinete: Gabinete Pichau Komor
  • Fonte: Corsair CX430 430W 80 Plus Bronze

Xpg pylon 650w te atenderia sem problemas e ainda teria folga para futuros upgrades

• Obrigado 1
Postado

@natslond sim, 650W seriam suficientes até a RTX 3060 com certa folga, mas isso se a fonte for de qualidade. Fontes de má qualidade podem prometer 3000W e não fornecer 300. Lembre-se, uma fonte de baixa potência e alta qualidade sempre será mais interessante e funcional do que uma fonte de alta potência e baixa qualidade. Dito isso, recomendo que pondere sobre a linha XPG Core Reactor. Se pode gastar em uma GPU desse calibre, proteja ela e seu bolso com uma fonte superior com 10 anos de garantia e conhecidamente de alta qualidade. Entenda, o seguro de vida do seu PC é a fonte, nada mais.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

Entendi, ficou claro como a luz. Vou juntar um pouco mais e pegar uma XPG, como você disse, é melhor para segurança das outras peças, ainda mais hoje em dia com tudo muito caro. Muito obrigado pelo tempo de vocês. @Maycow @WOZ Dods

• Curtir 1
Postado
16 minutos atrás, natslond disse:

Entendi, ficou claro como a luz. Vou juntar um pouco mais e pegar uma XPG, como você disse, é melhor para segurança das outras peças, ainda mais hoje em dia com tudo muito caro. Muito obrigado pelo tempo de vocês. @Maycow @WOZ Dods

É realmente melhor, após ficar pensando nisso por 3 semanas, entrei em contato com a loja que explode pra tentar a devolução da minha Corsair CV e inteirar numa xpg também, tomara que o resultado seja o mesmo que o da Pichau, já que não usei a fonte ainda 🙏

• Curtir 1
Postado
Em 06/03/2022 às 11:15, WOZ Dods disse:

@Maycow Fontes assim duram dois ou mais PCs.

Sendo assim, compensa eu pegar uma de 750W pensando já em algo que vá me atender agora e em um "segundo PC" no futuro? Ou essa sobra exagerada pode causar algum risco?

• mês depois...
Postado

@natslond Se for olhar a tendência de mercado atual, uma RTX 3090 vai precisar de uma fonte de 850W para funcionar sem problemas (isso por baixo). A próxima geração de GPUs da Nvidia e da AMD promete consumir ainda mais, algo que é inusitado no nosso meio. Por década ou mais tivemos uma redução de consumo para um aumento de desempenho, mas aparentemente a competitividade das duas vai começar a ignorar completamente isso, até para atender a exigências dos seus respectivos consumidores. Pesquise no canal do LTT e em outros como o do Gamer's Nexus para entender melhor as previsões.

Pessoalmente eu teria pegado uma fonte de 850W no meu último upgrade se tivesse tido esse tipo de informação/previsão disponível, mas como comprei uma fonte de 550W de alta qualidade, tenho a segurança de que um upgrade mediano agora ou na próxima geração não me causaria problemas. A questão é, se você vai gastar em uma GPU de ponta, sempre invista em uma PSU de ponta, SEMPRE.

• 4 meses depois...
Postado

Olá, tudo bem?

Também gostaria de saber uma coisa. Estou montando um PC gamer, e gostaria de saber se a rx 6600m roda nessas configurações?

Fonte 500w da Corsair 

placa-mãe a320m 

Processador Ryzen 5 3600

SSD 240gb

HD 1tb

1 memória RAM de 16gb de 2666mhz

placa-mãe rx 6600m

Vai me ajudar muito. Obrigado!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!