Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso trocar meu processador e consequentemente memoria e placa-mãe


Posts recomendados

Minhas Specs

Processador: i5 6400(2.7Ghz)

placa-mãe: Gigabyte B150-M [ DDR3]

RAM: 12GB.

 

Qual seria um bom upgrade a partir disso q eu tenho ? Orçamento por volta de 3000 ( não ligo de ficar só com 8 de RAM pra pegar um processador melhor).

 

Obrigado a quem ajudar

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PlayerUzumaki Minha fonte é uma EVGA 600W 80+ White

minhas memórias atuais são DDR3

pra pegar um processador atual eu precisaria trocar a placa-mãe e consequentemente as memórias pra DDR4

placa de vídeo é uma GTX960 4GB

 

essa config tem uns 4 anos, de la pra cá só comprei +4 de RAM mesmo pra ter 12

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MellbyLau

1 minuto atrás, MellbyLau disse:

Minha fonte é uma EVGA 600W 80+ White

Qual modelo? Se for a N1 terá que trocar.

Você consegue uns 800-1000 reais com esse kit, trazendo o valor do upgrade para ~4000

Acho que o melhor seria o seguinte:

Ryzen 5 5600X 1700

B450 Aorus M 500 (peça para que atualizem sua BIOS para a mais recente)

XPG Gammix 2 pentes

O valor total da 2680 (sem frete), talvez dê para incluir um Gammax 400/400V2 no meio (olhe se seu gabinete tem espaço para ele).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, MellbyLau disse:

 se eu quiser intel, você tem alguma recomendação?

Tenho recomendado o i5 12400F, ele tem desempenho similar ao 5600X custando mais barato. Por outro lado a placa-mãe LGA 1700 para 12° geração esta mais cara do que as placas AMD, no final das contas o Kit acaba saindo no mesmo preço.

 

A vantagem de pegar o Intel é que voce estará numa plataforma nova com possibilidade de upgrade pelo menos até a 13° geração que deve ser lançada em 2023. Na AMD a plataforma AM4 já morreu e não receberá novos upgrades, os novos Ryzen 7000 devem ser lançados no segundo semestre numa plataforma nova AM5...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, gutopereira disse:

Na AMD a plataforma AM4 já morreu e não receberá novos upgrades, os novos

Mas tem possibilidade de colocar um 5800X, coisa que uma placa de preço similar na intel não teria como colocar um i7 12700F ou outro processador melhor, eu ainda acho que AM4 é mais vantajoso, além de que ele vai receber o 5800X 3D daqui a pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PlayerUzumaki

Esse 5800X é um processador de mesma geração que o 5600X, porém com 2 núcleos a mais...

 

O 12700F é um processador bem melhor, ele possui 12 núcleos e 20 threads, esta custando 2699 reais e rodaria tranquilamente numa B660m DS3H que vem no Kit que eu havia sugerido inicialmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!