Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou querendo testar questão de usar internet LTE para acesso aos apps ilimitados e deixar a normal WAN para navegação e vídeos (Obs: é só um teste para ver a possibilidade de adquirir o plano da Oi 4G ilimitado)

Atualmente ela esta funcionando como failover em caso de que caia a WAN1

cntC9EJ.png

Gostaria que facebook, insta e wpp entrasse no gateay 192.168.42.129 aliviando o trafego da rede normal (Posteriormente quando tiver o chip da Oi penso fazer load balance e failover)

Dei bastante pesquisada no google porém não consegui achar especificamente como deve ser feito...

Postado

Consegui colocar a funcionar ... porém, uso para verificar o netwatch ... quando perde a conexão do cabo (Reiniciar/desligar/desativar a interface) ele fica como que se tivesse ativo no netwatch não derrubando o mangle que realizei, alguém saberia resolver isso (Aproveitando o tópico)

Fui tentar realizar pelo script porém ficou bem imperfeito na minha opinião... Usei o script 

{
:if ( [/ping 8.8.8.8 interface= "lte1" count=2 ] = 0) do={/ip firewall mangle disable [find comment=WPP];/ip route disable [find comment=DADOS_WPP]}
:if ( [/ping 8.8.8.8 interface= "lte1" count=2 ] != 0) do={/ip firewall mangle enable [find comment=WPP];/ip route enable [find comment=DADOS_WPP]}
}

com o scheduler (a cada 1 minuto)

/system script run script1

Gostaria de saber se há algum jeito de remover o ping em caso do gateway sumir... pois com o route na seguinte configuração ele continua a dar ping mesmo o gateway tendo ficado invalido:

jhpbXQ4.png

Redirecionei o 8.8.8.8 para 192.168.42.129 porém mesmo assim existe ping vindo do gateway 192.168.0.1

(Obs: O script não executa sem ser manualmente não sei a razão)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!