Ir ao conteúdo

Notebook Vaio modelo FE14 i3 com muita dificuldades para dar vídeo.

Ir à solução Resolvido por Edvaldo J. Frederico,

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Olá

Pessoal estou com esse notebook Vaio modelo FE14 i3 de oitava geração para fazer upgrade de HD para SSD.

O problema é demora muito tempo para subir vídeo. As vezes tem que tentar tentar até dar vídeo, de 20 vezes que aperto o botão de ligar, a 1 ou duas vezes da imagem na tela.

Não importa se é usando tela do notebook ou tela externa, na bateria ou carregador.

Muitos vão falar, remove a memória passa uma borracha. Só que a memória desse carinha é soldada na placa-mãe.

E agora, será que se por a última BIOS resolve? Alguém tem ou teve esse notebook e sabe como resolver?

1.jpg

2.jpg

• Membro VIP
Postado

Eu tentaria:

-limpa contatos no botão L/D

-outro s.o. p.ex. linuxmint.com

-downgrade pro HD

-troca da bateria (a fonte dele é interna e ruim de testar)

-etc .. este resolve

• Obrigado 1
Postado

Boa noite, uma coisa, foi formatado ou foi só clonado o sistema? Teve alguma atualização antes? Já fez a limpeza interna a quanto tempo neste notebook? Este notebook quanto tempo você tem em que época foi comprado? Tente instalar o os sistema da época dele? Vá na BIOS e coloque em configurações de fábrica e depois no modo do SSD coloque o em AHCI, outra coisa, formate o sistema operacional com Windows em modo UEFI, se quiser veja se pode instalar com Windows 11 original, valeu. Se não deu certo, pode colocar outro SSD e testar

em vídeo explicativo de como instalar o Windows 11 em máquinas incompatíveis:

• Membro VIP
Postado
Em 07/03/2022 às 12:14, .if disse:

Eu tentaria:

-limpa contatos no botão L/D

-outro s.o. p.ex. linuxmint.com

-downgrade pro HD

-troca da bateria (a fonte dele é interna e ruim de testar)

-etc .. este resolve

16 horas atrás, Antonio Carlos Barros dos disse:

Boa noite, uma coisa, foi formatado ou foi só clonado o sistema? Teve alguma atualização antes? Já fez a limpeza interna a quanto tempo neste notebook? Este notebook quanto tempo você tem em que época foi comprado? Tente instalar o os sistema da época dele? Vá na BIOS e coloque em configurações de fábrica e depois no modo do SSD coloque o em AHCI, outra coisa, formate o sistema operacional com Windows em modo UEFI, se quiser veja se pode instalar com Windows 11 original, valeu. Se não deu certo, pode colocar outro SSD e testar

em vídeo explicativo de como instalar o Windows 11 em máquinas incompatíveis:

Boa tarde

Obrigado pelas resposta, porém a máquina liga e não sobe vídeo.

Hoje vou remover a placa-mãe do notebook e tentar ligar com, teclado, mouse desconectado.

Vai que seja algum desses itens que estão impedindo de dar vídeo.

Mais o problema, já verifique que existem mais gente com esse mesmo problema, inclusive achei um caso que foi parar no reclameaqui.com.br , só que nesse solução foi trocado a placa-mãe.

Achei esse vídeo no You Tube com o mesmo modelo de notebook e mesmo problema.

• Membro VIP
  • Solução
Postado

Bom dia.

Esse notebook é de um colega do serviço, eu havia pegado para poder fazer upgrade de HD para SSD e dar um limpa nele.

Só que como não estava conseguindo resolver, falei para meu colega levar em um assistência que faz conserto em placa-mãe, empresa que conserta e não em empresa que só troca.

Levei o notebook para esse meu colega ligado, para ele ver a diferença que fez o SSD, dai pra frente ele faz o que quiser.

@.if @Antonio Carlos Barros dos obrigado pela ajuda.

Caso resolvido

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...