Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo diminuir disco C: Windows 10 para dual boot com Ubuntu


Estalha
Ir à solução Resolvido por dwatashi,

Posts recomendados

Olá, boa tarde a todos. Estou tentando realizar o dual boot no meu computador para que ele fique 1/2 windows 1/2 linux, porém não estou conseguindo diminuir o espaço do SSD C: . Segue em anexo a foto do "problema".

ps. Estou querendo dedicar 18gb para o linux e o resto (de um SSD de 120gb) para o windows.

Eu tenho nesse computador 1 HD de 1Tb e 1SSD  de 120gb.

 

image.png.3418910dc19019c297a1aa8363b1f31d.pngimage.png.13e70a12a1b3a23f372d2da493534ca3.png

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, dwatashi disse:

Veja na pasta de Documentos, mova ela para o D, para liberar mais espaço.

 

Depois execute a desfragmentação, porque o sistema apenas reduz espaço quando tem blocos contínuos.

 

Eu passei os arquivos da pasta "Documentos" para uma pasta dentro do "HD" e o problema continuou. Como faço para executar a desfragmentação? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

O espaço disponível aumentou depois de mover os arquivos para o D?

 

Veja que no print, informa que não é possível se existir arquivos não movíveis mesmo tendo espaço disponível. Veja se desativando a memória virtual ajuda, já que ele cria arquivo que não pode ser movido quando o sistema está online.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, dwatashi disse:

O espaço disponível aumentou depois de mover os arquivos para o D?

 

Veja que no print, informa que não é possível se existir arquivos não movíveis mesmo tendo espaço disponível. Veja se desativando a memória virtual ajuda, já que ele cria arquivo que não pode ser movido quando o sistema está online.

 

Funcionou!! Muito obrigado pela ajuda! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/03/2022 às 19:05, dwatashi disse:

@Estalha posta um print indicando que funcionou.

Funcionou a repartição, mas na hora de bootar acho que fiz algo errado. Como é meio urgente que preciso do linux, acabei instalando no HD mesmo. Mas muito obrigado pela ajuda. Esse final de semana vou trocar completamente o windows pelo linux

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!