Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, recentemente meu pai comprou um pc na magazineluiza (eu n sabia, n deu pra impedir). Configuração:

Processador: AMD A8-7680 Radeon R7

Placa de vídeo: Integrada

RAM: 2x4 de 1333hz

Fonte: Fortrek 500W

O sintoma apresentado é que, ligo o pc, abro um jogo, um exemplo é o fortnite, ele roda super de boa, mas se eu fazer algo pesado, como construir muita coisa, o monitor simplesmente apaga, teclado, mouse e fone também desliga, mas o pc continua ligado. Já tentei ligar numa tv e acontece o mesmo, troquei a fonte, antes era uma genérica de 100W. Desmontei o pc inteiro e remontei, fiz limpeza, formatei e já reinstalei os driver, e nada. Peço a ajuda de vcs porque meu pai ta mt chateado, ele pagou quase 3K no pc e ele ta assim.

Postado

@Gustavoqq Incialmente você pode fazer testes de HD e Memoria ram , o HD pode usar o CrystalDiskInfo para ver esta esta saudável o HD e o HD Tune no modo Error Scan vai verificar se tem algum bad block.

A verificação de memoria ram usa o programa Memtest86  , tutorial de como usar nesse vídeo

Postado

Fiz o teste do SSD e ta ok, vou fazer o da memoria ram agr.

image.png.a0fc13365bec677c65293b8a1d902928.png

Terminei o teste da memoria ram e aparentemente ela tmb ta ok.

• Moderador
Postado

Primeiro de tudo você precisa entender que pai é pai, tenho certeza que ele pensou em fazer o melhor. Outro ponto, você cometeu algo grave... sendo um computador montado por loja, muito provavelmente ele possui selos que impedem você de abrir e tentar fazer consertos no mesmo, ou seja, pode ser que tenha perdido a garantia.

Monitore as temperaturas enquanto joga. Utiliza estabilizador?

Em 10/03/2022 às 18:44, Gustavoqq disse:

Fonte: Fortrek 500W

Qual modelo exato?

• 5 semanas depois...
Postado

Olá, depois de muito tempo pesquisando, eu achei o que ta dando problema, n achei a solução, o pc desliga quando a gpu ou cpu batem 100% de uso, travei o fps de alguns jogos em 30 e até q ajudou, mas na maioria dos jogos ainda não resolveu, vou comprar uma placa de vídeo pra deixar o processador mais folgado, se n funcionar, vou vender o pc e comprar outro em lojas mais confiaveis, e sim.. eu desmontei o pc todo 😄

obs: ja fiz testes de temperatura, e n passa de 50 graus

• 1 ano depois...
Postado

Alguém pra ajudar sou leigo aqui,uso pc linux mint,acontece comprei placa nova h61 1155,e saída VGA ssta assim liga normal,ponho senha,ela fica desligando mandando checar cabo vídeo,está tudo normal interessante que na saída HDMI uso projetor e nada acontece 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!