Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, 

Na opinião de vocês qual o conjunto mínimo (menor custo) de placa-mãe + processador para não criar gargalo para uma placa de vídeo RX 6500 XT?

Postado

depende do orçamento

Considerando que não vai apenas jogar, mas que também utilize pra outros fins,  também deve olhar pro benefício não só pro custo

intel:

i3 10105f ou I5 10400f 

H510 ou B560

Amd teria mais desempenho com um 5600x + a520m ds3h, mas em contrapartida fica um pouco mais caro.

Fonte; se não tiver ainda uma pylon 450w ja da conta, mas pode ir de 500+ também:

pylon 550w

nidus 500w

Cv550 550w

Seasonic core gm 500w

Superframe 500w ou 600w

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado

Essa placa de vídeo tem um problema à parte. Como usa apenas 4 das 16 trilhas do slot PCI-E, depende necessariamente de uma conexão 4.0 para alcançar o máximo desempenho, pois sofre perdas consideráveis na conexão 3.0.

Então o ideal seria você procurar um conjunto (processador e placa-mãe) capaz de suportar o PCI-Express 4.0.

O slot 3.0 geralmente é suficiente para placas de vídeo. Mas a RX 6500XT é um caso muito peculiar, já que é construída a partir de um chip de notebook adaptado às pressas.

• Curtir 1
Postado
24 minutos atrás, KairanD disse:

(processador e placa-mãe) capaz de suportar o PCI-Express 4.0.

no Intel seria a partir da 11ª geração.   ex: 11400f  [não tenho total certeza quanto ao i3 11100]

Gigabyte H510M H

MSI B560M-A PRO

oferecem suporte ao 4.0,  tem outras opções que também oferecem, as citadas foram apenas para ilustrar já que não se tem um orçamento pré-definido.

• Curtir 1
Postado

@KairanD, eu sabia da necessidade da PCIe 4 mas não sabia o porque.

@Alex Weiss, @Matheus Dutra o orçamento é uns 6k no parcelado (sem periféricos). Pc será usado apenas pra jogos.

Pra mim a RX 6500 XT parecia a melhor opção da faixa de preço... para esse orçamento tem conjunto melhor?

Postado

@gutopereira , não havia pensado nesse setup...parece bom mesmo. Tem pouca diferença de preço mas uma B660M Gaming já atenderia também eu acho.

Eu estava mais focado em um processador AMD porque pelo histórico que eles não alteram tanto de socket e ficaria mais fácil upgrade, mas vi essa semana que vão lançar processadores com socket LGA a partir do meio do ano.

Postado
1 hora atrás, LRB disse:

@gutopereira , não havia pensado nesse setup...parece bom mesmo. Tem pouca diferença de preço mas uma B660M Gaming já atenderia também eu acho.

Eu estava mais focado em um processador AMD porque pelo histórico que eles não alteram tanto de socket e ficaria mais fácil upgrade, mas vi essa semana que vão lançar processadores com socket LGA a partir do meio do ano.

Sim. No segundo semestre a AMD lançará os Ryzen 7000 em um novo socket AM5, e com memórias DDR5.

Então se voce comprar um Ryzen 5000 agora, não poderá mais fazer upgrades. Já nesse Kit de 12° geração da Intel, voce ainda teria opção de upgrade até a 13° geração, que chegará em 2023...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...