Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 32 bits ou 64 bits pra Positivo Motion 32gb 4gb ram !!


xGuilherme1

Posts recomendados

Fala pessoal tudo beleza? Sou novo aqui no fórum queria uma ajuda de vocês para tirar essa duvida, tenho um notebook positivo motion 32gb 4gb ram, sei que é muito pouco de HD mas nesse caso qual ISO instalar pra ele não ocupar muito espaço? Ele já veio com win10 home de fabrica esse notebook é aquele modelo que vem com umas teclas do teclado com atalhos para Netflix, YouTube etc., porém preciso formatar ele e instalar o win10 novamente qual versão vocês me recomenda usar o 32-bits ou 64-bits pra ele? Obrigado no aguardo !

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, xGuilherme1 disse:

notebook positivo motion 32gb 4gb ram

Eu acredito que esse é o problema. O Windows 10 não vai rodar muito bem em 32GB de armazenamento, sabendo que ele precisa de mais quantidade de disco para rodar melhor. Você têm três opções:

 

1) Eu assumo que tipo de armazenamento do seu notebook é eMMC. Se tiver porta SATA, vê se consegue instalar um HD ou SSD de pelo menos 256GB.

 

2) Se você comprou o notebook recentemente e está em garantia. Troque-o por outro notebook melhor, eu recomendo Notebook Lenovo Ultrafino IdeaPad 3 Ryzen 7 5700U 8GB 256GB SSD Windows 11 15.6" 82MF0004BR Prata, é ótimo notebook e tem configurações superiores que Positivo.

 

3) Se você não quer trocar seu notebook, considere a instalação de distro Linux que rode muito bem em 32GB de armazenamento, como MX Linux.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Joao531 disse:

Eu acredito que esse é o problema. O Windows 10 não vai rodar muito bem em 32GB de armazenamento, sabendo que ele precisa de mais quantidade de disco para rodar melhor. Você têm três opções:

 

1) Eu assumo que tipo de armazenamento do seu notebook é eMMC. Se tiver porta SATA, vê se consegue instalar um HD ou SSD de pelo menos 256GB.

 

2) Se você comprou o notebook recentemente e está em garantia. Troque-o por outro notebook melhor, eu recomendo Notebook Lenovo Ultrafino IdeaPad 3 Ryzen 7 5700U 8GB 256GB SSD Windows 11 15.6" 82MF0004BR Prata, é ótimo notebook e tem configurações superiores que Positivo.

 

3) Se você não quer trocar seu notebook, considere a instalação de distro Linux que rode muito bem em 32GB de armazenamento, como MX Linux.

opa fala @Joao531beleza, então cara como disse ele já veio de fabrica com win10 etc. e funciona bem pelas configurações dele o único problema é o armazenamento mesmo que é pouco vou ver se consigo colocar algum HD externo pra ele, obrigado pela dica mesmo assim !!  

16 minutos atrás, artikplaybr disse:

64 bits, se o seu pc tiver um processador muitissimo fraco ou não compatível com 64, vai de 32. sem falar que em vários testes 64 da mais desempenho e você pode colocar mais memoria ram nele no futuro.

fala @artikplaybrbeleza, entendi! Show acho que vou manter a ISO 64bits mesmo, colocando um win10 home ao invés do PRO, acredito que seja mais levinho rs, enfim, vou fazer uns testes e ver como ele se comporta obrigado pela dica, valeu !

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!