Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Indicações de configuração PC R$ 3.300,00 - Alguns periféricos já tenho


Posts recomendados

Meu computador quebrou recentemente então estava montando um setup para comprar posteriormente, quando juntasse dinheiro (pois a vista é muito mais barato)
Porém, a subida de preços deixou o setup que eu tinha montado muito mais caro (cerca de 700 reais)

Estava pensando em montar esse pois tenho uma rx 460 em casa do antigo computador que daria pra usar por um tempo (mas como tenho medo de queimar preferi um processador com vídeo integrado)
E sobre a ram tenho um SSD sobrando de 500gb então posso pegar 2 pentes ao invés da memória

Existe algum processador com custo-benefício melhor atualmente?

image.png.8146a15111a28a60158c7ae689f9449e.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia a configuração está boa. As ressalvas que eu faço:

Troque o gabinete, isso porque ele é "old fashioned", traduzindo, concepção antiga, ou seja o fonte está na parte superior traseira e tem só local para duas FAN.Não terá ventilação suficiente para a VGA e nem para a MB.

Essa MB B450M tem que ver se comporta os Ryzen 5XXX, e se vai vir com a BIOS atualizada(não sei se é um PC completo q você montou)

Se possível compre RAM de 3200MHz pelo menos(se puder compre mais rápida), porque com VGA integrada ela usará 4GB compartilhada e isso afetará o desempenho.

Se puder esperar, use essa RX460 e compre um 5600X.

E o SSD pode usar sem problema.

Olhei um comparativo e RX460 é um pouco superior á VEGA da 5600G.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro, pode vender a placa de vídeo, a onboard do 5600g eh equivalente a rx460

memoria dual channel vai melhorar o desempenho de vídeo, 2x8GB de pelo menos 3200mhz

fonte 550w na faixa de R$ 350,00 com qualidade equivalente ou superior a corsair sao XPG Pylon, pichau nidus ou pcyes v2 spectro (esse esta de 299,00 na terabyte)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PedraX Ty. Tem alguma recomendação de gabinete? Não muito caro, de preferência
A MB já vem atualizada, pelo que li nos comentários do produto
Sobre a ram, encontrei essa mas n tenho certeza se é boa https://www.kabum.com.br/produto/166052/memoria-xpg-gammix-d45-8gb-3200mhz-DDR4-cl16-preta-ax4u32008g16a-cbkd45

@atanazio Ty, troquei a fonte e a memória achei a q coloquei no comentário acima
Porém, se o desempenho é o mesmo não seria melhor usar a rx460 por enquanto para não consumir a RAM na integrada? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Yuri Porto disse:

Tem alguma recomendação de gabinete?

Nessa faixa de preços:MANCER VERIZON

 

3 horas atrás, Yuri Porto disse:

Porém, se o desempenho é o mesmo não seria melhor usar a rx460 por enquanto para não consumir a RAM na integrada

Exatamente isso q eu falei.Use a RX460, mas compre o R5600X, que tem um desempenho melhor q o 5600G, principalmente com essa MB, além de, é claro não consumir a RAM do vídeo integrado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de ver o Ryzen 5 5600G por 1.569,90 e frete grátis.

 

Enviado e vendido por uma loja muito grande de comércio eletrônico. Acho que as regras permitem mencionar a loja, mas você já adivinhou, não?

 

update: O processador está nesse mesmo preço em outra loja grande conhecida de todos aqui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 14/03/2022 às 22:17, gui2k21_ disse:

Não é mais vantagem pegar esse processador no Aliexpress não? Sai em média R$600 mais barato se for a vista e processador geralmente não dá nenhum problema.

Então, voltei aqui hj porque vi uma promoção nessa tal loja com um r5 5600g + uma ASUS TUF B550M-E por 1600
Mas nunca vi nada sobre esse modelo -E da placa, será que é boa? Vale a pena?

Em 15/03/2022 às 01:45, atanazio disse:

se for manter a rx460

pega um core i3 12100F que custa metade do 5600X e tem melhor desempenho

Tenho medo da placa queimar, porque ela tem mt tempo e já deu alguns problemas, vou usar ela só pra não ficar sobrando mesmo já q o desempenho é praticamente o mesmo da vega7
Além de que ela é só 2gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!