Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um computador com as configurações:

placa-mãe : b550m bazooka 

processador : Ryzen 5 5600g

Meu computador fica reiniciando quando vou jogar algum jogo, usando o computador normalmente em redes sociais, youtube e tal o computador não reinicia, mas quando abro algum jogo ele vai e reinicia. Alguém passa ou já passou por esse problema com essa placa-mãe e esse processador 

ouvi relatos que essa placa-mãe está vindo com defeito em alguns lotes.. alguém sabe se é vdd?

Postado
8 minutos atrás, Douglas Bertozzo disse:

@Eduardo Veloso qual configuração completa do pc?

processador : Ryzen 5 5600g

fonte : gamemax 600w

memoria ram : 2x8 gb NETAC. 3600

SSD : m2 512gb

@Douglas Bertozzo

processador : Ryzen 5 5600g

fonte : gamemax 600w

memoria ram : 2x8 gb NETAC. 3600

SSD : m2 512gb

Postado
2 minutos atrás, Swalls disse:

sua fonte seria essa aqui ?

fez o teste de estresse com algum programa?

reinicia na mesma hora ou demora?

quais jogos você está tentando rodar?

mano, quando faço stress do processador o pc n reinicia, mas com jogos ele reinicia.. então n é sobre esquentar e tal

Postado
1 minuto atrás, Tiberio disse:

@Eduardo Veloso Faça um teste com outras memórias, não achei essas suas  memórias na lista compatíveis com essa placa-mãe!

n faz sentido ser memória, porque um cara que montou um pc igual o meu roda os jogos de boa e quando coloquei a placa de vídeo do meu amigo, quando coloquei jogo o pc não reiniciou 

Postado

@Eduardo Veloso Verifique pelo menos se lá na BIOS a memória está configurada pra funcionar nos 3600 MHz, estava com um problema parecido aqui no meu PC, só resolveu depois que configurei corretamente as memórias na BIOS.

Postado
1 minuto atrás, Tiberio disse:

@Eduardo Veloso Verifique pelo menos se lá na BIOS a memória está configurada pra funcionar nos 3600 MHz, estava com um problema parecido com esse seu aqui no meu PC, só resolveu depois que configurei corretamente as memórias na BIOS.

já coloquei em várias configurações de memória 3600, 3200, 2133 e mesmo assim reinicia.. acho que é placa-mãe porque algumas pessoas já reclamaram dela 

Postado
4 minutos atrás, Swalls disse:

@Tiberio faça a verificação de pinagem da sua fonte.

o jogo fecha quando você abre ou demora???

pelo que vi uma galera recebeu a b550m bazooka com chipset zoado

38 minutos atrás, Tiberio disse:

@Eduardo Veloso  Veja também se está atualizado o driver do vídeo integrado do Ryzen

pelo que vi uma galera recebeu a b550m bazooka com chipset zoado

• 2 semanas depois...
Postado

Ola, eu estava com esse problema de reiniciar e consegui resolver, minha placa-mãe é uma MSI b450 PRO M.2 Max e o cpu Ryzen 5 5600g. Quando eu iniciava o game reiniciava o PC, quando eu dava stress pelo AIDA 64 reiniciava também. Fui verificar e estava rodando meu CPU a 4,7Ghz, isso mesmo o cpu que tem 3,9Ghz de clock base e turbo boost de 4,4 estava bem acima. Não sei dizer como isso aconteceu, simplesmente tava configurado assim. Eu apenas abri a BIOS e setei a 4,4 GHz e pronto, o PC não reiniciou mais, jogo normal e testei fazer stress no AIDA64 e segue funcionando normal. Ta ai minha contribuição, caso ajude.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!