Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 5 Pro 4650GE é compatível com ASUS B450M Gaming/BR?


Faol
Ir à solução Resolvido por PlayerUzU,

Posts recomendados

17 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@Faol Sim é compatível, mas essa placa-mãe é bem ruinzinha, alias o quanto ta saindo esse 4650GE?

Se disser o orçamento completo e o resto das peças posso recomendar algo melhor/mais barato.

Obrigado, o 4650GE tá saindo por R$ 1100, Meu orçamento máximo é de uns R$3000, o que me recomendaria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Faol Ryzen 5 5600G

B450 Aouros M

2 pentes dessa memoria

XPG Pylon 450W/550W

Seagate 1TB depois pegue um SSD BX500 de no mínimo 240GB

Gabinete é mais questão de gosto, tendo a frente de mesh ta tudo certo.

Isso deve ficar por 3000-3500, é o melhor custo beneficio que da pra fazer por enquanto.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, PlayerUzumaki disse:

@Faol Ryzen 5 5600G

B450 Aouros M

2 pentes dessa memoria

XPG Pylon 450W/550W

Seagate 1TB depois pegue um SSD BX500 de no mínimo 240GB

Gabinete é mais questão de gosto, tendo a frente de mesh ta tudo certo.

Isso deve ficar por 3000-3500, é o melhor custo beneficio que da pra fazer por enquanto.

A B450M Gaming/BR da ASUS é muito inferior a essa B450 da Aouros? Eu tenho preferência por ASUS por causa do Aura Sync...

 

Gabinete eu estava pensando em pegar o Redragon Wheel Jack, o que acha?

 

Obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Faol disse:

A B450M Gaming/BR da ASUS é muito inferior a essa B450 da Aouros?

@Faol Sim e muito, a Gaming/BR nem dissipador nos VRM tem, o ideal seria pegar uma B550 para não ter que atualizar a BIOS (você pode pedir para que a loja faça isso então nem é um problema), mas todas estão muito caras.

9 horas atrás, Faol disse:

Gabinete eu estava pensando em pegar o Redragon Wheel Jack, o que acha?

Parece ser um bom gabinete, só não gosto daquele painel de vidro na frente, limita o air flow um bocado, mas tem uma grande abertura entre ele e o mesh, então não deve ser um problema.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@Faol Sim e muito, a Gaming/BR nem dissipador nos VRM tem, o ideal seria pegar uma B550 para não ter que atualizar a BIOS (você pode pedir para que a loja faça isso então nem é um problema), mas todas estão muito caras.

difícil é isso mano, está muito caro...

Não tem nenhuma recomendação de outra placa da ASUS que seja boa?

10 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

Parece ser um bom gabinete, só não gosto daquele painel de vidro na frente, limita o air flow um bocado, mas tem uma grande abertura entre ele e o mesh, então não deve ser um problema.

Sim, tem uma abertura bem grande na frente e o vidro é removível, então sem problemas em relação a isso kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Faol

2 minutos atrás, Faol disse:

Primeiro pelo Aura Sync

Mas pelo o que vi isso só funciona com acessórios da ROG, não vejo muito motivo pra ir atrás se não tiver muitos deles.

 

2 minutos atrás, Faol disse:

segundo porque eu adoro a marca kkkk

Vou te dar uma dica, não adore marcas, eu já fui muito fanboy da intel e sempre defendi a marca com tudo, até que sétima geração rolou, desde então decidi olhar apenas custo x beneficio e qualidade do produto, não importa a marca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@Faol

Mas pelo o que vi isso só funciona com acessórios da ROG, não vejo muito motivo pra ir atrás se não tiver muitos deles.

 

Vou te dar uma dica, não adore marcas, eu já fui muito fanboy da intel e sempre defendi a marca com tudo, até que sétima geração rolou, desde então decidi olhar apenas custo x beneficio e qualidade do produto, não importa a marca.

Eu nem sabia que era só com acessórios da ROG que funcionava kk

 

Obrigado pela dica, vou parar com isso de adorar marcas e pegar uma Aorus mesmo...

Valeu ai mano!

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara recomendo você pegar uma b450 Aorus m que ta muito em conta na Kabum é uma ***** placa-mãe  e um Ryzen 5 600 g de ultima geração que vai levar até uma 3060 futuramente. só toma cuidado c memoria porque quanto mais rápida a frequência melhor vai ficar sua game play pois o gráfico integrado pega a memoria da ram então 2x8 3300 MHz ia ser top ..Só mais uma dica dependendo você vai ter que ter um Ryzen de geração antiga p atualizar a BIOS da b450  ou chamar aquel que faça acontece muito de vir com a BIOS desatualizada .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Luiz Augusto Magalhaes disse:

Cara recomendo você pegar uma b450 Aorus m que ta muito em conta na Kabum é uma ***** placa-mãe  e um Ryzen 5 600 g de ultima geração que vai levar até uma 3060 futuramente.

Com certeza vou pegar a b450 Aorus

 

11 horas atrás, Luiz Augusto Magalhaes disse:

só toma cuidado c memoria porque quanto mais rápida a frequência melhor vai ficar sua game play pois o gráfico integrado pega a memoria da ram então 2x8 3300 MHz ia ser top

O processador e a placa-mãe não tem suporte para memórias acima de 3200mhz, porém eu irei pegar uma de 3600mhz visando atualizações futuras.

 

12 horas atrás, Luiz Augusto Magalhaes disse:

Só mais uma dica dependendo você vai ter que ter um Ryzen de geração antiga p atualizar a BIOS da b450  ou chamar aquel que faça acontece muito de vir com a BIOS desatualizada .

Vou ver se envio para alguém atualizar, pois é meio improvável que eu consiga um Ryzen de geração anterior para poder atualizar...

Obrigado pela ajuda mano!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Faol disse:

O processador e a placa-mãe não tem suporte para memórias acima de 3200mhz, porém eu irei pegar uma de 3600mhz visando atualizações futuras.

@Faol Possuem sim, o limite do Ryzen é até onde ele não da tela azul e o limete da Aorus M é de 3600mhz (mas provavelmente tu consegue usar mais que isso).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@Faol Possuem sim, o limite do Ryzen é até onde ele não da tela azul e o limete da Aorus M é de 3600mhz (mas provavelmente tu consegue usar mais que isso).

No site do 5600g está assim:

 

Memória:

- Velocidade máxima da memória: Até 3200MHz

- Tipo de memória: DDR4

- Canais de memória: 2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@Faol Isso é o que a AMD garante que vá funcionar, não é igual a intel que é isso e pronto.

Tem uma live da adrenaline que eles usam o 5700G com memórias de 5200mhz, não existe bem um limite para os Ryzen nessa questão.

Ah sim, entendi... então eu tenho como colocar 3600mhz nele de boa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Faol

Em 17/03/2022 às 18:36, Faol disse:

beleza então mano, eu vou pegar a XPG D45G 8gb 3600mhz, o que acha?

 

Se der no orçamento é bom.

 

37 minutos atrás, Faol disse:

Boa noite mano, desculpa eu te encher o saco de novo, porém eu estava pensando em pegar um Athlon 3000G só para começar, está saindo por R$ 400, o que acha disso? É compatível com as outras peças?

Isso é jogar dinheiro fora, se ele ao menos fosse uns 200-250 até daria pra entender, mas 400? Isso é de mais, sobre compatibilidade é mais complicado, já vi muita gente tendo problema em usar o 3000G em B450 mais novas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, PlayerUzumaki disse:

 

Isso é jogar dinheiro fora, se ele ao menos fosse uns 200-250 até daria pra entender, mas 400? Isso é de mais, sobre compatibilidade é mais complicado, já vi muita gente tendo problema em usar o 3000G em B450 mais novas.

O difícil é que eu estou só com 2,5k, e montando essa configuração que você me passou da em torno de uns 3,8k...

O mais caro de tudo é o processador, está 1,6k na Kabum e é o site mais barato que encontrei, todo o resto da em torno de uns 2,2k porém juntando o 5600g sobe para 3,8k, então eu iria montar o pc todo e ainda ficaria faltando o processador de 1,6k que eu não tenho previsão para comprar...

Estava pensando em pegar o Athlon 3000g só para começar mesmo, mais pra frente eu pretendia trocar ele.

Vi em outros sites que ele está em torno de R$ 600 - 800 no preço normal

O que você acha disso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Faol

22 minutos atrás, Faol disse:

O mais caro de tudo é o processador, está 1,6k na Kabum e é o site mais barato que encontrei, todo o resto da em torno de uns 2,2k porém juntando o 5600g sobe para 3,8k, então eu iria montar o pc todo e ainda ficaria faltando o processador de 1,6k que eu não tenho previsão para comprar...

Eu recomendo esperar, vai que entra em promoção ou algo do tipo, logo logo a AMD lança novos processadores (4600G, 5300G entre outros), provavelmente vai ter uma queda de preço nos atuais.

 

23 minutos atrás, Faol disse:

Vi em outros sites que ele está em torno de R$ 600 - 800 no preço normal

O que você acha disso?

Um absurdo, antigamente o 3000G era menos de 350, antes ele até dava um caldo em bastante jogos e o preço era bem atrativo, mas com o preço atual e jogos mais pesados do que nunca fica difícil recomendar ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!