Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia meus amigos.
Na hora de escolher uma boa placa para desempenho em jogos.

Qual informação relevar da placa gráfica a memoria ou bits??

Uma placa de 4 giga com 128 bits já atende para jogos antigose alguns atuais?

Postado
22 minutos atrás, RAMON CLAUDINO disse:

128 bits

questão de bits não tem muita relevancia na pratica o importante é clockspeed tdp e nanometro, memoria de 4 gb pra cima de preferência gddr6, dualfan se possível.

• Curtir 1
Postado

Cara, tudo na placa é uma combinação que leva ao desempenho dela. 

Pra quem não entende nada, acho que a melhor forma de saber como uma placa se comporta é via youtube digitando na pesquisa assim "Placa de vídeo + processador + jogo"

Por exemplo, quero saber como uma 1050 Ti e um Core i5 7400 se comportam rodando Cyberpunk 2077 eu digito lá "Cyberpunk 2077 1050 ti i5 7400" a ordem não importa muito.

Aí você vai ver se uma placa é boa para o que você quer ou não, se atente também à resolução que o jogo está sendo testado se é a mesma do seu monitor.

Por exemplo, muita gente com monitor UltraWide que é maior que Full HD acaba olhando testes com as placas em fullHD achando que vai ser a mesma coisa. Coloca a placa e pega 30% menos FPS.

De qualquer forma, perguntar em fóruns qual seria a placa de vídeo mais adequada para a sua necessidade é um bom caminho também. Se quiser explica aí qual seu PC e para que vai usar que posso ajudar.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...