Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de gabinete com suporte a gravador de DVD e placa-mãe ATX


Posts recomendados

vcs poderiam me indicar um bom e barato gabinete com suporte a instalar gravador de DVD, todo preto e com fonte embaixo? todos q vejo e dizem serem bons não tem mais como instalar o gravador de DVD/Bluray, gabinete bom mas bem básico porque tenho o custo do frete q é alto para o CE, minha configuração é: i5 3470, 8GB de RAM DDR3, placamae ATX, fonte corsair cv450, placa de vídeo R7 360, gabinete com o preço mais em conta possível para ser superior ao meu gabinete atual q é aquele básico preto por fora e prata por dentro e fonte em cima

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Marlongamer91 disse:

o freet ta saido pra mim 130 reais, esses dois modelos sao os bons mais em conta de acordo com o q eu queria de caracteristica deles?

 

é realmente difícil achar uma loja onde o frete não saia caro para CE... porque a maioria das lojas grandes e confiáveis ficam no sul e sudeste.

 

E sim, esses gabinetes que citei possuem suporte para driver DVD-RW e para o formato de sua placa-mãe.

A maioria dos gabinetes atualmente não contam com esse suporte frontal, por que ele até atrapalha o fluxo de ar das ventoinhas da frente. Hoje você encontra facilmente também o driver de DVD ou bluray externo, sem precisar instalar, só ligar USB e pronto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se eu optar por gabinete sem o suporte para gravador de dvd interno é possível encontrar um bom mesmo em loja online CE barateando tudo e usar o drive interno fora do pc com algum adaptador?

 

obs. hj uso placa microatx configuração é: i5 3470, 8GB de RAM DDR3, placamae ATX, fonte corsair cv450, placa de vídeo R7 360,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Marlongamer91 disse:

se eu optar por gabinete sem o suporte para gravador de dvd interno é possível encontrar um bom mesmo em loja online CE barateando tudo e usar o drive interno fora do pc com algum adaptador?

 

obs. hj uso placa microatx configuração é: i5 3470, 8GB de RAM DDR3, placamae ATX, fonte corsair cv450, placa de vídeo R7 360,


Gabinete Gamer Bluecase BG-031 Preto Mid Tower S/ Fans - Link Gabinete

Vi um outro tópico seu também sobre o gabinete, se a parte de ventilação for uma necessidade, tem esse modelo e é do CE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse bluecase é bom? nele no aceita placa-mãe ATX se eu for instalar futuramente?

 

diante dessa minha config citada para vida longa dos componentes ha necessidade de pegar esses gabinetes sem espaço para drive de dvd ou esse modelo aerocool da conta é melhor q gabinetes genericos com fonte em cima https://www.noobi.com.br/gabinete-gamer-aerocool-gt-window-mid-tower-preto-58683-p783??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo vai depender do seu orçamento, se hoje você pode pagar a mais por um gabinete, então já procura um modelo que vá usar por anos.

E como citaram no tópico, atualmente são poucos os gabinetes com baia para DVD, normalmente os espaços são para fans. A opção é um leitor/gravador externo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu orçamento é no maximo um pouco acima de 250 reais porque tem o frete também e vou parcelar mas como na sei o q escolher sei q de inicio dei preferência a ter o espaço para drive de dvd e fonte embaixo mas pelo q vcs disseram não refrigera bem

qual seria o melhor tipo de modelo de gabinete com boa refrigeracao mantendo o drive de dvd e fonte embaixo? tem ele em alguma loja do CE?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marlongamer91  Com esses fretes você vai ter dificuldade para achar um bom gabinete.

 

A Amazon tem frete grátis (se você comprar da própria Amazon) e uma grande variedade de gabinetes. Quase peguei um Cooler Master por 314 reais que é bonito e tem baia para DVD, mas desisti porque a fonte fica em cima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu estou usando um HAF 922 há 12 anos e sei por experiência própria que esses gabinetes cheios de reentrâncias têm um problema a mais. As reentrâncias enchem de poeira e você tem que ficar limpando cada buraquinho.

 

Gostei mais do primeiro (esse não tem USB3 frontal) e não vi diferença em termos de ventilação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim. Tem USB3 na frente e vai dar muito menos trabalho para manter limpo.

 

Outra coisa, ele tem muito mais baias para HDs e SSDs, 5 contra 3.

 

Ele também tem lugar para 3 ventoinhas na parte da frente.

 

Acho que o da Amazon ganhou de goleada. Ele é até mais pesado (robusto?). Compare as especificações.

 

https://aerocool.com.br/gabinete-gamer-si-5100-en58348-preto-aerocool

 

https://aerocool.com.br/gabinete-gamer-mid-tower-gt-window-en58683-preto-aerocool

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Marlongamer91 disse:

Como vcs avaliam este modelo? https://www.amazon.com.br/gp/product/B01KS68FJ8/ref=ox_sc_act_image_1?smid=A1ZZFT5FULY4LN&psc=1

 

tem suporte a drive de dvd e fonte embaixo e é preto, é o melhor q se pode conseguir em refrigeracao e circulacao de ar tendo gravador?

 

Ele tem os requisitos que você procura, mas a refrigeração não é das melhores, não chega a ser ruim, problema é não ter espaço para ventoinha no topo. Mas é decente mesmo assim. A lateral dele por ser de acrílico arranha muito fácil. Se fosse de vidro seria mais fácil limpeza, etc, porém vidro é mais frágil também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se tivesse a ventoinha no topo seria o melhor q eu conseguiria ter em gabinete com fonte embaixo e gravador de dvd? eu procuro no amazon mas não encontro um barato menos de 300 reais, frete gratis, todo preto, fonte embaixo, espaço para gravador de dvd e ventoiinha no topo

 

sobre esse acrilico vai ser um problema futuro porque vai ressecar com o calor dentro da maquina e ficar quebradiço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Marlongamer91 disse:

se tivesse a ventoinha no topo seria o melhor q eu conseguiria ter em gabinete com fonte embaixo e gravador de dvd? eu procuro no amazon mas não encontro um barato menos de 300 reais, frete gratis, todo preto, fonte embaixo, espaço para gravador de dvd e ventoiinha no topo

 

sobre esse acrilico vai ser um problema futuro porque vai ressecar com o calor dentro da maquina e ficar quebradiço?

 

Basicamente problema do acrílico é só aparência mesmo. Fica meio zoado e riscado depois de um tempo, mas se não se importa com estética dá nada.

A vantagem é que não é tão frágil como o vidro é, tem mais resistência.

 

Ideal é deixar o PC em cima da mesa e não no chão. Evita dar um bico sem querer no gabinete também e evita muita poeira...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É verdade. Os dois modelos têm painel lateral de acrílico, e nenhum deles possui espaço para ventoinha no topo.

 

Mas a refrigeração do primeiro (Amazon) é bem melhor. Se você colocar 3 ventoinhas na frente, já vai ventilar bem. Eu começaria com uma ou duas e veria as temperaturas.

 

Ter ventoinhas no topo é ótimo, o conceito é muito bom, mas se você tiver amigos sem noção que vão pousar ali a xícara de café, já não vai ser tão bom.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!