Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Minha multifuncional Samsung SCX-3405 passou a aparecer offline no Windows. 

O motivo foi um raio que caiu do lado de casa. Queimou a televisão que eu usava de monitor, um roteador e dois componentes da placa-mãe do meu desktop. Pensei que também tinha queimado a impressora, mas não queimou. Ela liga e inicializa normalmente. Consigo usar sem problemas a parte de copiadora (xerox), consigo também mexer no menu e imprimir as páginas de diagnóstico (Supplies information e Configuration) com todas as informações. Aparentemente o funcionamento dela tá tudo ok, exceto que o cabo não tá mandando a informação pro computador reconhecê-la.

Tentei portas USBs diferentes e também em um notebook separado para ter certeza. Assim sendo, suspeito que seja aquele plugue quadrado de impressora (A/B) ou o cabo que conecta no PC. Comprei um cabo novo pela internet e vou esperar chegar. Alguém teria alguma outra sugestão?

Postado
43 minutos atrás, Ricardov disse:

Pode ter queimado a porta USB da impressora. Veja se no menu tem alguma opção como "restaurar padrão de fábrica" e tente.

O menu dele é só de botões e o visor tem apenas números. Não dá para mexer nesse nível de pedir para restaurar para padrões de fábrica.

image.png.0690b96c09d76eb46c03a819d70ea525.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!