Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Gigabyte GP-P650B suporta Ryzen 5 5600G + RTX 3050 ou 3060?


Posts recomendados

Boa noite, eu possuo uma fonte Gigabyte GP-P650B/BR, e com as minhas peças chegando fiquei na dúvida se ela suporta o sistema todo. A configuração:

R5 5600g
Tuf Gaming A520m II Plus
16 GB Ram 3600mhz
WaterCooler Gammaxx L240t

Outra dúvida que surge é que no final do ano estarei adquirindo uma placa de vídeo nova, dependendo do valor pegarei uma RTX 3050 ou uma RTX 2060, eu teria de fazer um futuro upgrade de fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Pedro Carreiro disse:

Outra dúvida que surge é que no final do ano estarei adquirindo uma placa de vídeo nova, dependendo do valor pegarei uma RTX 3050 ou uma RTX 2060, eu teria de fazer um futuro upgrade de fonte?

Não deveria ter comprado essa fonte, ela é bem ruim, recomendo que a troque por uma XPG Core reactor 650w, essa sim é uma boa fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente a Gigabyte tem pecado muito quando se trata de Fonte.

Vejo muitos relatos (até mesmo aqui do Forum), que as fontes da Gigabyte são de qualidade baixa e/ou ruim e até mesmo sendo chamadas de Fonte ''Bomba''

 

Vi que o canal Gamers Nexus fez testes com dois modelos da Gigabyte em especifico (GP-P750GM e GP-P850GM), onde tiveram uma taxa de falha de 50%, com algumas chegando a queimar com apenas 60% de carga.

 

Não sei se o seu modelo em especifico é de qualidade ruim e/ou ''Bomba''.

Porém após relatar e ouvir tantas reclamações, eu não recomendaria usar fontes da Gigabyte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedro Carreiro

Aguenta sim, tenho uma RTX 2060S + i7, esse conjunto extrai da parede no max 300W jogando o jogo mais pesado que tenho aqui, conforme imagem do segundo UPS.

A sua fonte, considerando a eficiência, entrega tranquilamente 500W. 500W que tu nunca irá atingir. O problema é que a tua fonte é de péssima qualidade, não tem protetor térmico, as filtragens de transientes são ruins e as linhas são desbalanceadas, o que irá sem sombra de qualquer dúvida danificar sua GPU no futuro.

 

spacer.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedro Carreiro Não existe fonte que pode ser qualificada como boa abaixo de R$ 600,00 no Brasil. As fontes boas mais baratas são a Corsair CX550M abaixo dos R$ 600,00, Corsair CX650M nos R$ 600,00, XPG Core Reactor acima disso.

A XPG Pylon 550 é imbatível, não qualifico como um produto bom mas é sim uma boa escolha no quesito custo-benefício.

Pra quem pretende adquirir uma RTX acho que faz muito sentido investir os 150-250 a mais na Corsair RM ou XPG Core Reactor pois a garantia por si só já se paga, tu salta de 3a para 5a ou 10a no caso da XPG.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!