Ir ao conteúdo

Peça do notebook saiu fora da placa. Devo me preocupar?

Ir à solução Resolvido por Maichel Oliveira Silva,

Posts recomendados

Postado

Boa noite! Hoje abri meu notebook para poder instalar um SSD M.2 nele e tudo ia bem até que o parafuso do slot SSD não girava. Tive que pedir a ajuda de alguém para poder girar o parafuso usando um alicate, e neste momento creio eu, foi esbarrado em um componente que logo desencaixou da placa.

O componente fica do lado do slot do SSD M.2 e aparentemente no mesmo local onde seria a entrada de cartões de memória. Pude notar que a peça que saiu pareceu mais um pedaço pequeno de plástico, fixado com um quadradinho metálico. No mesmo local, sem o pedaço de plástico, ficou exposto algum tipo de material de cobre.

Mesmo após isto tentei ligar o notebook, que aparentemente continua funcionando normal. (apenas liguei ele, ativei a unidade nova e desliguei)

Minha dúvida seria o que exatamente seria esta peça, se há algum problema grave e se posso deixar assim.

Modelo do notebook:

Acer Aspire 3 A315-41-R4RB

Na imagem abaixo, a seta mostra o local onde o componente saiu e no círculo seria o dito cujo.

739096667_SSDM2.jpg.d9b452f555c5b24185c4bd92194431c1.jpg

Postado

A foto não é nítida para identificar do que se trata, mas caso não seja um botão experimente cobrir com um pedaço de fita isolante só para evitar algum contato indesejado com outro componente.

• Curtir 1
Postado

@Ricardov

Obrigado pela sugestão, mas infelizmente já fechei o notebook pois estava meio sem tempo e quis testar na hora. Caso for necessário, eu faço o procedimento mais tarde.

Aqui uma foto de uma placa completa, logo apenas indiquei onde seria a peça mencionada.

1813715786_placamae.thumb.jpg.c93a375ac01f06c369b36a9503d14e6e.jpg

Postado
16 horas atrás, Maichel Oliveira Silva disse:

Verifica se na carcaça da maquina não tem um furo mais ou menos nessa região, me parece ser o botão de reset que algumas dessas maquinas tem. 

Não há furos. Um detalhe é que este pedaço de plástico parecia estar firmado nos 4 cantos por pequenas presilhas de plástico, que pelo visto eram bem frágeis (pois quebraram e daí saiu a peça).

Na placa em si não há nenhuma indicação do que pode ser, muito menos no manual, porém até agora o notebook não apresentou nenhum defeito em relação a isto, e como fica na região onde se encaixa os cartões de memória que praticamente não uso, talvez seja sorte se afetar apenas esta entrada.

Postado

@Maichel Oliveira Silva

Agora que fui ver melhor, realmente havia um pequeno furo ali no local e até um símbolo ao lado (minha nossa, como sou desatento). Provavelmente seja por isto que na primeira vez que liguei após o ocorrido apareceu uma mensagem rápida no BIOS, e como foi ligeiro, pensei que era por reconhecer o SSD, sendo que na verdade havia resetado ao tentar encaixar novamente a peça de plástico.

Muito obrigado, conseguiu sanar minha dúvida!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!