Ir ao conteúdo

Notebook para engenharia (Auto Cad, Solid Works, Pro II, Comsol e etc.)

Ir à solução Resolvido por Phoenyx,

Posts recomendados

Postado

O negocio é o seguinte, uma amiga minha está fazendo faculdade de engenharia e ta precisando de um notebook novo para seus trabalhos, o orçamento limite é de 7 mil reais (podendo passar um pouco), eu recomendei ela um macbook, mas ela não quer um.

Eu tinha olhado esse notebook da dell, mas como não entendo muito do assunto vim tirar duvidas quanto a isso, agradeço pela ajuda.

• Membro VIP
Postado

@PlayerUzumaki Esqueci de dizer, além da economia apontada acima talvez ela precise de mais RAM para o Solidworks (varia conforme o projeto), sendo que tal máquina suporta 32GB combinados (16GB por slot, sendo um já ocupado pelos 8GB). Então ela poderia meter logo 24GB.

Postado

CONFIGURAÇÃO DOS PROGRAMAS PARA USAR NO EQUIPAMENTO:

AUTOCAD 2022

https://knowledge.autodesk.com/pt-br/support/autocad/troubleshooting/caas/sfdcarticles/sfdcarticles/PTB/System-requirements-for-AutoCAD-2022-including-Specialized-Toolsets.html

Requisitos do sistema para o AutoCAD 2022 including Specialized Toolsets (Windows)

Sistema operacional     Microsoft® Windows® 11 e Windows 10 de 64 bits. Consulte o Ciclo de vida de suporte a produtos da Autodesk para obter informações de suporte.
Processador     Básico: processador de 2.5 a 2.9 GHz
Recomendado: processador superior a 3 GHz
Memória     Básico: 8 GB
Recomendado: 16 GB
Resolução da tela     Telas convencionais:
1920 x 1080 com True Color

Telas de alta resolução e 4K:
resoluções de até 3840 x 2160 compatíveis com sistemas Windows 10 (com placa de vídeo compatível)
Placa de vídeo     Básico: GPU 1 GB com 29 GB/s de largura de banda e compatível com DirectX 11
Recomendado: GPU 4 GB com 106 GB/s de largura de banda e compatível com DirectX 11
Espaço em disco     10.0 GB
Rede     Consulte Autodesk Network License Manager para Windows.
Dispositivo apontador     Compatível com mouse Microsoft
.NET Framework     .NET Framework versão 4.8 ou posterior

Solid Works

http://help.solidworks.com/2022/portuguese-brazilian/SolidWorks/install_guide/c_viz_prereqs_system_reqs.htm?verRedirect=1

Comsol

https://www.comsol.com/system-requirements/60/general

Observação: Compre o seu equipamento de acordo com as configurações ou se quiser melhorar veja se encontra compra até o valor que você quer,  se achar caro, aí compre fora do Brasil, em relação a jogos, isso serve também, se o seu preço não bate o que você quer, então aí é contigo.

Postado
3 horas atrás, PlayerUzumaki disse:

O negocio é o seguinte, uma amiga minha está fazendo faculdade de engenharia e ta precisando de um notebook novo para seus trabalhos, o orçamento limite é de 7 mil reais (podendo passar um pouco), eu recomendei ela um macbook, mas ela não quer um.

Eu tinha olhado esse notebook da dell, mas como não entendo muito do assunto vim tirar duvidas quanto a isso, agradeço pela ajuda.

Qual vai ser a profissão dela? É arquiteta? Engenheira? Gamer?

Postado
13 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@Antonio Carlos Barros dos É como eu disse, ela está fazendo engenharia na faculdade, é um note para os trabalhos escolares, sei que o note não vai ser muito usado para jogos.

OK, eu não observei este detalhe, pode pegar este G15, com RTX 3050 OU 3060, 16 OU 32 GIGA DE RAM, CORE I5, bem este notebook está bom, mas tem um porém, já que ele é estudante. Se quiser vai no site da Avell,

image.png

Postado
1 minuto atrás, PlayerUzumaki disse:

@Antonio Carlos Barros dos Com a 3060 muda pra o modelo com Ryzen 7 ou com I7, o limite é a 3050 mesmo, eu disse para ela pegar o com Ryzen pois sai mais barato e o desempenho é o mesmo.

Boa sorte, na compra

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...