Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, minha mãe tem um PC a uns 5 anos e a cerca de 1 mês ela comprou um pente a mais de 4GB DDR3 pois o PC estava tendo alto consumo de RAM com apenas 4GB

o pente novo resolveu o problema, totalizando 8GB, mas hoje de acordo com ela, estava usando o computador normalmente quando do nada a tela trava e ela é obrigada a desligar na força (o PC ficou meia hora ali sem responder com a tela travada)

depois disso ela tentou ligar o PC e ele não deu mais vídeo

fiz uns testes e descobri que justo o pente de 4GB novo deu problema

ele é exatamente igual ao que já estava, lembrando que fiz o teste de colocar o pente que funciona nos dois slots da placa-mãe pra ver se não era o slot queimado

e não é problema dos slots, é realmente o pente de memória novo, testei ele em outras placas mae e não deu vídeo

já sei que ele esta queimado e não tem retorno, mas gostaria de saber o motivo dele ter queimado, suspeito que possa ter sido a fonte, já que fonte genérica tem dessas

mas se o pente exatamente igual que esta lá a 5 anos não queimou, não consigo imaginar que foi culpa da fonte

alguma ideia do que causou isso?

• 3 semanas depois...
Postado
Em 17/03/2022 às 17:24, Ricardov disse:

Fonte genérica é isso. Tente acionar a garantia da memória. É indicado usar um anti-surto para proteção como o Clamper e tomada com aterramento.

então, um breve update aqui

foi trocado uma fonte e colocado uma provisória no local que estava funcionando corretamente

agora o outro pente de memória estragou

estou começando a achar que o culpado de queimar essas memórias esta sendo na verdade a placa-mãe

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...