Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador não sobe imagem depois que mexi na BIOS


Posts recomendados

Uma excelente tarde á todos!

 

Bem, a minha não está tão boa assim

Estou com um problema no meu computador ja vai fazer 25 horas.

 

Conto com a ajuda ou opinião de vocês

 

Quando estava funcionando:

 Na tarde de ontem (19/03/2022) ás 14hrs liguei o computador e iniciei minha atividade normalmente, por curiosidade fui checar minhas configurações no CPU-Z e vi que as memórias RAM estavam setadas para 2666mhz, isso me deixou curioso e fui na BIOS arrumar.

 Ja estranhei pois o ponteiro do mouse na BIOS estava incontrolável! Tive que ir mexendo pelas setas do teclado.

 

Fui em AI TWEAKER e modifiquei 3 campos:

Coloquei em D.O.C.P e em FREQUENCY coloquei 3000mhz que é a frequências das minhas ram xing ling. 

Aproveitei e fui no NB e coloquei para a GPU consumir 3GB da memória (A GPU é dedicada e ja estava consumindo 2GB)

 

Feito isso salvei as configurações e reiniciei o PC. a partir desse momento foi o inferno, meu computador reiniciou 3 vezes e não tem BEEP então não fiz nada. Abri a BIOS de novo e vi que as mudanças não foram salvas, fiz novamente, o computador reiniciou 3 vezes novamente e não aconteceu nada, então retornei a frequencia para Auto. E mudei o Profile para Profile #1. 

 

O computador não iniciou mais. O ultimo suspiro do meu parceiro foi reiniciar e desligar 3 vezes. E não subiu nenhum vídeo mais.

 

Analise visual:

O computador liga, o led do mouse liga, o teclado não liga, as ventoinhas e seus respectivos leds ligam, o led da placa-mãe liga normalmente, 

o Led do painél NÃO LIGA, nem mesmo o indicador do HD

 

O que eu ja tentei:

- memória RAM: Já limpei os slots, a memória com borracha e pincel, já inverti os slots, testei cada uma em cada slot e deu um sinal diferente, como se fosse iniciar mas desligou.

 

- PROCESSADOR: removi o cooler, e vi que a pasta térmica do processador havia acabado, e um cheiro de pasta queimada subiu, pensei que havia queimado, mas fiz o teste em outro pc e ele esta funcionando, até melhor. 

 

- FONTE: Testei a fonte em outro computador, ligou. Ainda fiz um jumper pro cabo de 26 pinos com um clip de papel e funcionou corretamente

 

- Desmontar o computador em uma superfície neutra (a própria caixa com o plástico antiestatico) e só deixar o essencial, não funcionou. 

Comecei apenas com a fonte (nem liguei no gabinete, usei um jumper no POWER), CPU, o HD, o SSD (SO).

 

- LIGAR O vídeo NO OFFBOARD - não funcionou, não imagino que o problema seja placa de vídeo, só se for a integrada.

 

- LEVAR A UM TECNICO: Levei hoje mesmo e ele nem quis pesquisar a fundo, usou uma ferramenta que mede a tensão na placa-mãe, olhou pra mim e disse que pela experiência dele, já sabia que o problema era a memória RAM que deu curto e eu teria que comprar outra, até me ofereceu uma da loja dele, estava muito cara então não comprei, então ele me indicou usar um secador

 

- SECADOR: Passei o secador há uma distância de 30 cm das peças, nada ocorreu

 

- HD: Já liguei com 1 HD e nada, ja liguei sem o HD e nada

 

 

Alguém que ja tenha tido esses problemas ou tenha boas sugestões pode me ajudar? Não esta nos meus planos comprar outra placa-mãe. 

Obrigado desde já

 

SETUP

placa-mãe: Placa-Mãe ASUS Prime B450M-Gaming/BR AMD AM4 mATX DDR4

Memórias Ram: KINGSPEC (AliExpress) 2x8GB 3000MHZ 

Fonte: Corsair 500w 80plus

Armazenamento: 2x HD 400GB (DESIGNADOS A ARMAZENAMENTO DE ARQUIVOS, APLICATIVOS E JOGOS) + 1 SSD 128 GB (onde esta instalado o SO)

Processador: AMD Ryzen 3 3200 (Uso a placa On-Board "VEGA 8" diariamente)

Placa de Vídeo: GeForce 210 (Reaproveitei do antigo computador para que possa usar o HDMI no segundo monitor nas minhas transmissões ao vivo )

Gabinete: MAGPIE 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!