Ir ao conteúdo

Eu posso usar quaisquer keycaps em qualquer switch?

Ir à solução Resolvido por Mikhail Kosevich Volkov,

Posts recomendados

• Moderador
  • Solução
Postado

@Qdogeg, boa tarde!

Bem-vindo ao Clube do Hardware!
Não, existem diferentes tipos de encaixes.
Todos conjuntos de teclas para switches Cherry MX servirão em switches com encaixe MX, como a maioria dos Kailh, Gateron, Outemu, Cherry, Huano... Alguns teclados de cúpulas de borracha como o Fallen Eco e os BTC série 51 também são compatíveis, mas nem todos têm estabilizadores compatíveis para as teclas longas de padrão MX, como é o caso do meu BTC 5139.
Agora, conjuntos para switches especiais, como Cherry ML, Kailh Choc, DareU Kailh Choc (Como os que a Sharkoon usa, são diferentes dos normais), Gateron low profile, Alps e clones Alps (como Matias, KPT, Tai-Hao...), precisam de teclas com encaixe diferente.
Deves lembrar-te também que o leiaute do teu teclado é significante, um teclado com ABNT2 só poderá ter suas teclas trocadas por conjuntos ABNT2, mas pode haver outras diferenças que impeçam alguns conjuntos de teclas encaixarem em teclados que têm mesmo padrão, como os teclados Razer que possuem a fileira do espaço com teclas de tamanho diferente do padrão do mercado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!