Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu PC:

placa-mãe:ipmh61r1

Ram:8 GB

Processador: Intel(R) Core(TM) i3-2100 CPU @ 3.10GHz, 3100 MHz, 2 Núcleo(s), 4 Processador(es) Lógico(s)

HD:930 GB

Fonte:pcyes 600W 80 plus

E queria saber qual placa de vídeo eu consigo por no meu Pc, se puderem me ajudar agradeço

Postado

@ZzPedro A placa-mãe ipmh61r1 possui um slot PCIex 16x que é compatível com a maioria das placas de vídeo , teria de informa quanto vai ser o orçamento , mas recomendo a troca do processador por um melhor , a placa-mãe tem suporte para processadores de Intel Core de 2ª geração .

• Curtir 1
Postado
6 horas atrás, EDrosso Nirvana disse:

@ZzPedro A placa-mãe ipmh61r1 possui um slot PCIex 16x que é compatível com a maioria das placas de vídeo , teria de informa quanto vai ser o orçamento , mas recomendo a troca do processador por um melhor , a placa-mãe tem suporte para processadores de Intel Core de 2ª geração .

Qual você me recomendaria? Qualquer uma da 2° geração?

Postado
1 hora atrás, ZzPedro disse:

Qual você me recomendaria? Qualquer uma da 2° geração?

Mas qual seu orçamento? É que um upgrade de CPU trará em consequencia uma VGA mais potente para equilibrar o setup

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, PedraX disse:

Mas qual seu orçamento? É que um upgrade de CPU trará em consequencia uma VGA mais potente para equilibrar o setup

Então , planejo gastar até mil em um processador e a placa de vídeo eu vou juntando até dar pra comprar, pois sei que hoje em dia as peças de computador estão muito caras e não dá pra comprar tudo de uma vez 

Postado

@ZzPedro O orçamento de 1 mil reais com peças novas recomendaria a placa de vídeo  GT 730K  que esta por R$ 439,00 na Terabyte .

Processador recomendo o I7 2600  que esta por R$513

Se for pesquisar outra placa de vídeo GT 730 só compre as que tiverem 384 CUDA Cores , as que tiverem 96 CUDA Cores são muito ruins .

• Curtir 1
Postado

Na aliexpress voce consegue um Xeon E3 1230 V2 por 200 reais, ele tem o mesmo desempenho do i7 3770(sem o vídeo integrado)
A placa de vídeo voce consegue encontrar por lá uma GTX 950 por 620 reais que te traz performance umas 3 vezes superior a GT 730
Obs: talvez tenha que atualizar a BIOS da sua placa-mãe para ela poder reconhecer processadores de 3a geração

Mas se não quiser importar da china e preferir comprar tudo aqui no Brasil, acho que as melhores opções são essas que o colega sugeriu...

Postado
22 minutos atrás, EDrosso Nirvana disse:

Processador recomendo o I7 2600  que esta por R$513

Fique atento que a TDP desse processador é bem maior que os i3, então precisa provávelmente trocar o Cooler, que você não citou, então presumo que seja BOXintel.

Da mesma forma veja as condições de ventilação do gabinete porque embora a GT730 tenha TDP baixa, mesmo assim esquenta mais que a VGA integrada.

Postado
Em 23/03/2022 às 09:21, PedraX disse:

Fique atento que a TDP desse processador é bem maior que os i3, então precisa provávelmente trocar o Cooler, que você não citou, então presumo que seja BOXintel.

Da mesma forma veja as condições de ventilação do gabinete porque embora a GT730 tenha TDP baixa, mesmo assim esquenta mais que a VGA integrada.

Meu cooler é uma versão do t-gc 9110

Postado

não acho que uma gt 730 vala a pena, so realmente se o processador não tiver vídeo onboard

poderia pegar um kit com amd 3000G na faixa de 1000,00 que ja tem a gpu integrada bem superior a gt 730

https://www.terabyteshop.com.br/produto/20728/upgrade1190

depois procura a placa de vídeo, tem uma fonte exagerada, entao poderia ate ver uma rx 580 com esse kit amd

fica na faixa de 1000,00 no aliexpress e tem desempenho semelhante a GTX 1070

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...