Ir ao conteúdo

Como instalar win 10 dentro do Linux em 2022

Ir à solução Resolvido por Alexx,

Posts recomendados

Postado

Bom eu vi varios tutoriais mais n consegui solucionar o problema, aparentemente funcionou quando meu pendrive era fat32 mais sem o install.win que estava corrompido pelo tamanho mais quando eu mudei para nfts, ele reconhece o pendrive seja em legacy ou ufi mais o win 10 n instala.

Eu estou usando F2 pra entrar na BIOS [tentei tanto Legacy quanto UFEI] tentei sempre deixar o USB em primeiro e o SSD em ultimo ou em segundo

Estou usando F12 para acessar

Mesmo clicando em F12 e selecionando o sandisk em NFTS, ele entra numa tela:

SATUX GNU/LINUX > aqui inicia o sistema

Advanced options for Satux GNU/Linux > aqui tem 2 versões do OS uma chamada sysvinit e outra recovery mode

Recovery Image > não tem nenhum opcao aqui

Sera que so consigo fazer o Linux reconhecer em FAT32 ?

mudei para NFTS porque o install.win teria que ser dividido em 2 para caber no pendrive ja q tem 5 gigas

Postado

Não sei se entendi direito, mas me PARECE que você tem um Linux instalado e quer instalar o Windows, mas o pendrive de instalação do Windows não está funcionando, daí o computador ignora o pendrive e inicia o Windows. É isso? Você comprou esse computador com Linux instalado?

Se for, a primeira coisa a se fazer é corrigir esse pendrive. Enquanto não aparecer a instalação do Windows na tela de boot, ele está errado ou você não está configurando a sequência de boot corretamente na BIOS.

Depois que você resolver esse problema, a instalação do Windows vai funcionar e vai formatar o HD (TODOS os dados existentes serão apagados!), vai se instalar, e o Linux vai desaparecer.

ACHO que é isso que você quer.

"Instalar Windows dentro do Linux", como você escreveu na linha do título, até existe, mas é um procedimento muito diferente de tudo isso que você está tentando fazer.

Postado

Instalar Windows dentro do Linux ?  Qual vantagem nisso ? Aliás, não observo viabilidade. (exceto se usar uma máquina virtual)

Quer usar Windows e Linux., faça um dual Boot (instalando o Windows  e depois o Linux) cada um na sua respectiva partição ou em discos diferentes.

Satux ? 

Postado

@Lucsp simn veio o linux instalado, consegui fazer funcionar com o fat32 pra ser sincero nem sei como fiquei batendo em teclas F2, F10, F11, F12 do nada funcionou, o problem eh que o install.win estava corrompido porque em fat32 ele n copia acima de 4GB, pra facilitar formatei o pendrive pra NFTS, ele reconhece o pendrive mais o win não instala.

Postado

Como você está fazendo esse pendrive? Será que você teve esse problema aqui:

https://tecnoblog.net/meiobit/33822/eu-usei-o-satux-linux/

Citação

Do pouco tempo de uso que tive, só uma coisa incomodou realmente: o problema da gravação no pendrive. Para quem não acompanhou: a distribuição não grava os dados imediatamente, o que pode acarretar a perda do seu suado trabalho ao retirar o dispositivo a quente. A solução mais óbvia é clicar com o botão direito sobre ele e selecionar desmontar dispositivo. Infelizmente, isso não é muito intuitivo para a maioria dos usuários e a CCE devia rever esse ponto.

Postado

@Lucsp vou formatar novamente em NFTS, montar o ISO e copiar todos os arquivos pra dentro do pendrive de 16 gigas novamente pra ver. Se não funcionar vou tentar formatar em Fat32 e fazer a ***** do processo de dividir o install.win em 2 partes pra caber nas limitacoes de 4gb do pendrive formatado em fat32.

Estou aberto a outras sugestoes, estou formatando e copiando novamente pra ver se ouve algum erro na copia dos arquivos vai saber. apos finalizar ou ejetar o pendrive e colocar novamente pra ver

@Lucsp vou tentar novamente FAT32 infelizmente NFTS n funcionou mesmo instalando 2 vezes

Postado

simplesmente copiar a iso para o pendrive não vai surtir efeito. 

Mas se usar o ventoy para preparar o pendrive, é só copiar a imagem iso para dentro do pendrive

Pesquise no Google: Tutoriais do Ventoy ou como usar o Ventoy no Linux.

* estás fazendo tempestade em copo d'água.

• Solução
Postado

@FoxBlack eu n tenho experiencia com o Linux, achei mais fácil montar o iso e copiar tudo pra dentro do pendrive. Negocio eh que demora horas pra formatar e mais horas pra copiar e colar tudo no pendrive.

@FoxBlack cabei de testar, somente FAT32 esta funcionando, so preciso ver como vou fazer pra descompactar o install.win em 2 partes ou diminuir o arquivo. esta funcionando no momento mais como o install.win esta corrompido ele n roda. como faco pra colocar como problema solucionado ?

FICA A DICA NFTS não esta funcioando para instalacao de win 10

Obrigado por tentarem ajudar.

Sou muito grato pelas respostas rápidas.

• Haha 1
  • Membro VIP
Postado
5 horas atrás, Alexx disse:

@FoxBlack cabei de testar, somente FAT32 esta funcionando, so preciso ver como vou fazer pra descompactar o install.win em 2 partes ou diminuir o arquivo

Com o wimsplit deve funcionar (nunca testei):

https://wimlib.net/man1/wimsplit.html

Contudo, é perda de tempo. Use o Ventoy como recomendado pelo @FoxBlack :

https://www.ventoy.net/en/doc_start.html

Sabe-se lá qual base essa porcaria de Satux usa hoje em dia, por isso baixe o binário pré-compilado e pronto:

https://www.ventoy.net/en/doc_linux_gui.html

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!