Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como instalar win 10 dentro do Linux em 2022


Alexx
Ir à solução Resolvido por Alexx,

Posts recomendados

Bom eu vi varios tutoriais mais n consegui solucionar o problema, aparentemente funcionou quando meu pendrive era fat32 mais sem o install.win que estava corrompido pelo tamanho mais quando eu mudei para nfts, ele reconhece o pendrive seja em legacy ou ufi mais o win 10 n instala.

 

Eu estou usando F2 pra entrar na BIOS [tentei tanto Legacy quanto UFEI] tentei sempre deixar o USB em primeiro e o SSD em ultimo ou em segundo

Estou usando F12 para acessar

 

Mesmo clicando em F12 e selecionando o sandisk em NFTS, ele entra numa tela:

SATUX GNU/LINUX > aqui inicia o sistema

Advanced options for Satux GNU/Linux > aqui tem 2 versões do OS uma chamada sysvinit e outra recovery mode

Recovery Image > não tem nenhum opcao aqui

 

Sera que so consigo fazer o Linux reconhecer em FAT32 ?

mudei para NFTS porque o install.win teria que ser dividido em 2 para caber no pendrive ja q tem 5 gigas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se entendi direito, mas me PARECE que você tem um Linux instalado e quer instalar o Windows, mas o pendrive de instalação do Windows não está funcionando, daí o computador ignora o pendrive e inicia o Windows. É isso? Você comprou esse computador com Linux instalado?

 

Se for, a primeira coisa a se fazer é corrigir esse pendrive. Enquanto não aparecer a instalação do Windows na tela de boot, ele está errado ou você não está configurando a sequência de boot corretamente na BIOS.

 

Depois que você resolver esse problema, a instalação do Windows vai funcionar e vai formatar o HD (TODOS os dados existentes serão apagados!), vai se instalar, e o Linux vai desaparecer.

 

ACHO que é isso que você quer.

 

"Instalar Windows dentro do Linux", como você escreveu na linha do título, até existe, mas é um procedimento muito diferente de tudo isso que você está tentando fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instalar Windows dentro do Linux ?  Qual vantagem nisso ? Aliás, não observo viabilidade. (exceto se usar uma máquina virtual)

Quer usar Windows e Linux., faça um dual Boot (instalando o Windows  e depois o Linux) cada um na sua respectiva partição ou em discos diferentes.

Satux ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucsp simn veio o linux instalado, consegui fazer funcionar com o fat32 pra ser sincero nem sei como fiquei batendo em teclas F2, F10, F11, F12 do nada funcionou, o problem eh que o install.win estava corrompido porque em fat32 ele n copia acima de 4GB, pra facilitar formatei o pendrive pra NFTS, ele reconhece o pendrive mais o win não instala.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como você está fazendo esse pendrive? Será que você teve esse problema aqui:

https://tecnoblog.net/meiobit/33822/eu-usei-o-satux-linux/

 

Citação

Do pouco tempo de uso que tive, só uma coisa incomodou realmente: o problema da gravação no pendrive. Para quem não acompanhou: a distribuição não grava os dados imediatamente, o que pode acarretar a perda do seu suado trabalho ao retirar o dispositivo a quente. A solução mais óbvia é clicar com o botão direito sobre ele e selecionar desmontar dispositivo. Infelizmente, isso não é muito intuitivo para a maioria dos usuários e a CCE devia rever esse ponto.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucsp vou formatar novamente em NFTS, montar o ISO e copiar todos os arquivos pra dentro do pendrive de 16 gigas novamente pra ver. Se não funcionar vou tentar formatar em Fat32 e fazer a ***** do processo de dividir o install.win em 2 partes pra caber nas limitacoes de 4gb do pendrive formatado em fat32.

 

Estou aberto a outras sugestoes, estou formatando e copiando novamente pra ver se ouve algum erro na copia dos arquivos vai saber. apos finalizar ou ejetar o pendrive e colocar novamente pra ver

 

@Lucsp vou tentar novamente FAT32 infelizmente NFTS n funcionou mesmo instalando 2 vezes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@FoxBlack eu n tenho experiencia com o Linux, achei mais fácil montar o iso e copiar tudo pra dentro do pendrive. Negocio eh que demora horas pra formatar e mais horas pra copiar e colar tudo no pendrive.

@FoxBlack cabei de testar, somente FAT32 esta funcionando, so preciso ver como vou fazer pra descompactar o install.win em 2 partes ou diminuir o arquivo. esta funcionando no momento mais como o install.win esta corrompido ele n roda. como faco pra colocar como problema solucionado ?

 

FICA A DICA NFTS não esta funcioando para instalacao de win 10

 

Obrigado por tentarem ajudar.

Sou muito grato pelas respostas rápidas.

 

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
5 horas atrás, Alexx disse:

@FoxBlack cabei de testar, somente FAT32 esta funcionando, so preciso ver como vou fazer pra descompactar o install.win em 2 partes ou diminuir o arquivo

 

Com o wimsplit deve funcionar (nunca testei):

 

https://wimlib.net/man1/wimsplit.html

 

Contudo, é perda de tempo. Use o Ventoy como recomendado pelo @FoxBlack :

 

https://www.ventoy.net/en/doc_start.html

 

Sabe-se lá qual base essa porcaria de Satux usa hoje em dia, por isso baixe o binário pré-compilado e pronto:

 

https://www.ventoy.net/en/doc_linux_gui.html

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!