Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador não liga apos instalar placa de vídeo


Posts recomendados

comprei uma placa de vídeo nova 1650 e instalei na minha placamae gigabyte ga-h61m ds2 rev1.0 mas depois de alguns minutos de uso ela não deu mais vídeo mas a minha fonte é boa Antec HCG520, levei a placa numa loja e eles testaram em outro pc essa placa-mãe e placa de vídeo e em alguns momentos apresentou o mesmo problema entao descartamos a fonte e acusamos a placamae, ao analisar o slot pci da placamae percebe-se q ele tem uma especie de ponto ou detalhe queimado em um local do slot pci e na placa de vídeo também tem esse mesmo detalhe no mesmo local do slot, veja a foto:, se eu trocar a placamae essa placa de vídeo continua sendo condenada por esse detalhe preto nos contatos da placa de vídeo, devo acionar a garantia ou continuar com a placa se estiver funcionando hj?

detalhe placa.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

É, 11 anos atrás esta fonte era boa, mas há o envelhecimento e falhas de componentes com o passar do tempo.

Isso aí não é sujeira não? Ou o cobre descascou ali? Pode sim ser o slot PCI-E que fechou um curto, por algum motivo. Se já tá em assistência o cara tem as peças pra saber onde está o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a fonte so começou a ser usada em 2016 ela passou anos guardada foi comprada em 2012 e estava juntando as peças para montar o pc

 

essa parte escura eu passei alcool isopropilico e limpa conta esfreguei um pouco com borracha e não saiu

 

eles testaram lá com a mesma placa-mãe e essa placa só trocou a fonte e o problema aconteceu uma vez

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Marlongamer91 Então só testaram a fonte? Não tem peças pra testes aí? Leva em outra assistência.
Se a "mancha" não saiu, nem com borracha, é porque lascou parte do cobre ali, agora tem que ver de onde veio o curto, da GPU ou motherboard e o porque foi ocasionado.

Não adianta levar em lojinha que vende peças (e se vendem peças poderiam muito bem ter testado tudo, falta alguém ali que saiba o que tá fazendo e não só montador de PCs), leve em um local especializado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!