Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela Azul - Gammaxx 400 V2.


Posts recomendados

Pessoal boa noite. Depois de instalar o Gammaxx 400 V2 passou a dar tela azul com a descrição Critical Estructure Corruption. Já fiz os procedimentos de inicialização e varredura pelo MS-DOS e nada. Não consigo resolver. Não instalei nenhum software. O conector do Gammaxx está ligado no conector da b450m stell legend que fica embaixo, lá na parte de fica onde ficam 2 conectores de fan. Já mexi nas memórias e na placa de vídeo, mas não volta ao normal. 

 

O que será que pode ser? Já conferi o cooler também e ele está preso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, BrunoGuimarães disse:

O conector do Gammaxx está ligado no conector da b450m stell legend que fica embaixo, lá na parte de fica onde ficam 2 conectores de fan.

Você conectou no pino 3 da imagem abaixo? Você verificou se o cooler está realmente bem encaixado, parafusos apertados corretamente? Removou o adesivo da superfície do dissipador que vai por cima do processador e aplicou a pasta térmica corretamente?

 

Screenshot_10.thumb.png.67286d28a77f99ba76c30fc1f5975d4e.png

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, BrunoGuimarães disse:

Caramba mano, me lembro de você quando fui fazer um upgrade do meu pc lá em 2013 ou 2014...

Será que não está confundindo? Eu entrei no fórum bem no fim de 2014...😄

 

4 minutos atrás, BrunoGuimarães disse:

Sim, o cooler está no pino 3. Cooler preso, plástico retirado e pasta colocada corretamente.

OK. Ainda acho que pouco provavelmente esse problema está relacionado com o cooler novo, pois um cooler não tem potêncial para influenciar diretamente no funcionamento do computador, sua única função é resfriar o processador. Se ele não estiver cumprindo sua função, aí você terá problemas relacionados a superaquecimento. As temperaturas do processador estão OK, certo? Recomendo que você verifique todos os drivers do seu computador, se possível desinstale tudo e instale novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BrunoGuimarães sim, o Gammaxx 400 é um cooler muito bom pra usar com um Ryzen 5 ou Core i5 da vida. Aqui se o tempo não estiver muito quente, meu processador dificilmente passa de 60ºC em estresse, em dias quentes chega até uns 65ºC. Estou usando meu 3600 travado a 4.0GHz com undervolt para 1.07V.

 

Você mudou mais alguma coisa recentemente no seu PC além do cooler? Já tentou dar um reset nas configurações da BIOS da placa-mãe pra ver se resolve o problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB Não mudei nada Guilherme, absolutamente nada. O PC estava normal até a instalação do Cooler. Retirei as memórias e a VGA pra melhor manuseio, fiz as instalações novamente fazendo a conferência de cabos e encaixes por 2x. Tudo normal. ReconheReconferi também a instalação do cooler. Fiz a medição de temperatura e certamente eles está bem encaixado, com a pasta colocada de forma correta e apertado de forma correta, pois a temperatura como eu citei acima baixou mais de 22 graus. Acredito que isso seja um fator que corresponde positivamente sobre a instalação. Se algo com o cooler tivesse errado a primeira coisa que aconteceria seria em relação a temperatura.

 

Aparentemente o problema se sanou, pois desde ontem não apareceu mais essa tela azul. Ah, uma coisa estranha que aconteceu foi que após ligar o PC a hora estava errada, porém não mexi na bateria e nem fiz reset da BIOS. Ontem mexi por umas 4hs depois que abri o tópico e não deu mais o erro. Hoje mexi 1h e também nada dele aparecer. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...