Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, tudo bem? 
Alguém pode me ajudar nesse meu problema?
Recentemente comprei um SSD M.2 NVMe e instalei na minha placa-mãe H310 (Sim, ela possui entrada especifica para este SSD que eu adquiri), antes de formatar, ele apareceu normalmente no meu computador, consegui até mesmo salvar pastas dentro dele. Ao tentar formatar o pc (Windows 10), não utilizei um pendrive bootavel, e sim fiz a formatação direta pelo sistema (direto pelas configurações do Win10, sem acessar a BIOS), deste então, meu pc não reconhece mais meu SSD, na hora da formatação ele também não apareceu para selecionar ele pra instalar o Win10 direto nele, ele não aparece na BIOS e nem no diskpart do cmd. No msinfo32, informa que o adaptador NVMe express não pode ser iniciado, assim como no Gerenciador de Dispositivos me mostra como "Não pode ser iniciado (cod 10)". Não sei mais o que fazer, já atualizei driver, já reinstalei o SSD no hardware, já procurei soluções de alteração no Regedit, fiz modificações na BIOS de acordo com tutoriais, ja atualizei a BIOS e continua não reconhecendo o SSD, nem na BIOS, nem no diskpart, nem gerenciador de disco. (Detalhe: antes de formatar o SSD era reconhecido normalmente).

• Membro VIP
Postado
38 minutos atrás, Jouzai disse:

placa-mãe H310 (Sim, ela possui entrada especifica para este SSD que eu adquiri)

Bom dia. 

Mas não tem problema algum você informar o modelo dela. Pelo contrário, estará nos ajudando a entender o problema.

• Curtir 1
Postado

@EDrosso Nirvana Testei o que tu me disse, troquei a porta SATA, continua não detectando o M.2, detalhe, na placa-mãe a luzinha dele fica piscando...

Alguém sabe me dizer se teria alguma forma de realizar uma formatação/instalação do win10 no SSD M.2 através do pendrive bootavel, iniciando a maquina somente com o SSD sem que ele seja reconhecido na BIOS?

Postado

@Math.Pi Então, eu não tenho outro SSD, eu tenho somente o HD normal de 1TB e agora o SSD M.2, estou tentando realizar a formatação somente com o M.2 no momento.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!