Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa pessoal, tudo certo?

Atualmente estou com um desktop de seguinte configuração:

Processador: Ryzen 5 3600

placa-mãe: Gigabyte B450m DS3H

Placa de Vídeo: Gigabyte RTX 2070 Super OC

Memória: Crucial Ballistix 2666MHz (2x)

Fonte: Corsair CX650

Fiz a compra de um Ryzen 9 5900x que achei com bom preço e estou de olho nas outras peças para finalizar esse upgrade, são elas:

- Placa-Mãe ASUS TUF Gaming X570-PLUS (que por sinal também está com um preço bom em comparação com as outras do mesmo chipset)

- 2x Memória XPG Spectrix D45G 8GB, 3600MHz CL18

Sobre uma possível fonte, fiz o cálculo por sites que existem e o recomendável seria uma 750w, porém vi aqui no fórum mesmo configurações semelhantes sendo alimentadas por 650w.

Gostaria de ouvir a opinião de vocês em torno desse ponto e também dos outros dois itens. Tenho em mente uma configuração que possa segurar streaming, design e jogos;

Postado
37 minutos atrás, leoafgrando disse:

Sobre uma possível fonte, fiz o cálculo por sites que existem e o recomendável seria uma 750w, porém vi aqui no fórum mesmo configurações semelhantes sendo alimentadas por 650w.

@leoafgrando Não é necessário a troca agora, sua fonte atual da conta.

37 minutos atrás, leoafgrando disse:

Placa-Mãe ASUS TUF Gaming X570-PLUS (que por sinal também está com um preço bom em comparação com as outras do mesmo chipset)

A ASUS tuf gaming B550 plus é a mesma coisa e é um pouco mais barata.

Tirando isso é um ótimo upgrade.

• Curtir 1
Postado

22 horas atrás, PlayerUzumaki disse:

@leoafgrando Não é necessário a troca agora, sua fonte atual da conta.

A ASUS tuf gaming B550 plus é a mesma coisa e é um pouco mais barata.

Tirando isso é um ótimo upgrade.

Certo, dei uma pesquisada melhor e li comparativos entre as B550 e as X570 e acho que me convenci a ir de B550 mesmo.

Porém ainda estou em dúvida de qual pegar, pelo custo-benefício creio que a ASUS TUF Gaming B550M-Plus (~R$1100)

Também pensei que como não vou trocar de processador tão cedo, poderia investir um pouco mais e pegar uma placa-mãe melhor. Agora, um investimento maior nessas placas traria quais pontos positivos?

- ASUS ROG STRIX B550-F GAMING por R$1550

Essa daqui em específico tem meu coração pelo design e me parece bem completa, só não sei o desempenho na prática.

- Aorus B550 Elite V2 por R$1600

Não tão linda quando a ROG STRIX porém já li boas recomendações sobre a topologia de memória e VRM robusto.

• Solução
Postado
8 horas atrás, leoafgrando disse:

Também pensei que como não vou trocar de processador tão cedo, poderia investir um pouco mais e pegar uma placa-mãe melhor. Agora, um investimento maior nessas placas traria quais pontos positivos?

@leoafgrando Não faz sentido, se não vai trocar de processador e nem vai ser no AM4 (os últimos processadores do soquete já estão sendo lançados) então é melhor pegar uma placa que supre até la, ambas a X570 e a B550 que recomendei servem para você muito bem, da até para brincar um pouco com OC.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!