Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eae Pessoal, mais uma vez recorro ao Clube do Hardware solicitar ajuda com a montagem de um PC.

Estou montando um PC agora para estudo e jogos para meu filho de 11 anos.

Tenho 5 -5.5k para gastar, ja tenho cadeira, como não tenho condição de gastar muito em uma placa de vídeo, e meu filho não vai jogar nada no Ultra e nem precisa de um PC High End, vi que o Ryzen 5 5600G atende bem possibilitando jogar varios jogos da atualidade em resolução mediana e jogos online sem problema.

Montei uma lista com peças que acredito que sejam de qualidade, com suporte e vão permitir utilizar o PC por um bom tempo até fazer upgrade.

Gostaria de ajuda caso exista algo que possa melhorar sem afetar muito o orçamento.

Gabinete : Redragon Bluestreak

placa-mãe : ASUS Tuf Gaming B550m Plus

Processador : Ryzen 5 5600G

Memória : Corsair Vengeance RGB Pro 8Gb 3200Mhz x2 (16gb)

Fonte : Gigabyte Full Modular 750w 80+ Gold

SSD : Samsung EVO 500Gb 

Cooler Processador : Cooler master Hyper H410r

Ja tenho um HD de 1TB 

Minha dúvida é em relação a placa-mãe e fonte principalmente.

Perco muito a longo tempo não pegando a versão WiFi dessa placa?

Essa fonte vale a pena? Meu PC anterior tinha uma Cooler Master, nunca deu problema.

SSD devo comprar samsumg ou posso economizar e comprar aqueles XPG mais em conta?Se eu optar pelo XPG perco muito em desempenho?

Caso eu perca muito em desempenho prefiro gastar um pouco mais e investir mas se for uma diferença minima ai seria legal poder economizar.

Kit de fan pro PC, quais são os que tem boa qualidade sem custar absurdamente caro?

Essa Build vai Rodar tranquilo? Algo incompatível?

E por ultimo, o cooler do processador é suficiente?

Não tenho conhecimento sobre a questão de air flow do PC, se alguém puder me ajudar com indicação de como eu deveria montar ou onuqe eu preciso comprar com questão de Fan pra refrigerar bem o PC nesse setup agradeço.

Quero comprar peças de qualidade para não ter dor de cabeça, não vou importar nada, quero comprar no Brasil mesmo.

Toda ajuda é bem vinda, obrigado desde já!

Postado

@martino Sobre o gabinete, ele não é tão ruim. Mas eu recomendo mais Fara R1 Pro, já que ele vem com 4 fans.

22 minutos atrás, martino disse:

Perco muito a longo tempo não pegando a versão WiFi dessa placa?

Acredito que não, eu ouvi falar nesse fórum que versão Wi-Fi da placa-mãe é problemática, mas eu nunca experimentei a placa-mãe Wi-Fi, até que porque eu não tenho o desktop em casa, só o notebook. Mas compre o adaptador de Wi-Fi.

Essa fonte vale a pena? Meu PC anterior tinha uma Cooler Master, nunca deu problema.

Eu recomendo XPG Pylon 750W, ele é bem superior que a fonte de Gigabyte.

SSD devo comprar samsumg ou posso economizar e comprar aqueles XPG mais em conta?Se eu optar pelo XPG perco muito em desempenho?

Você pode escolher qualquer marca se decidir, só que tem que ser a marca conhecida e de qualidade. Ambas Samsung e XPG são melhores marcas para SSD. O SSD que você está comprando é NVMe ou SATA? Se for SATA e sua placa-mãe suporta NVMe, esquece isso e compre o SSD NVMe, já que ele tem desempenho muito superior que SSD SATA.

Enfim, todas as peças estão ótimas e compatíveis, mas só tem que melhorar no que eu já falei. Sobre a placa-mãe, eu acredito que você tem que atualizar o BIOS da placa-mãe para instalar seu processador.

Se o processador vier com cooler, use o cooler do processador. Caso contrário, compre o cooler para processador.

• Curtir 1
Postado

Troque a Fonte, corsair ou outra mais bem avaliada. você vai usar  wifi? Ou vai ser via cabo? Dependendo da até para incluir na compra um adaptador wifi. Se o gabinete vier sem fan eu comprei da pichau é bem silenciosa e ta dando conta, mas acho que qualquer ventoinha de mais de 20,00 é boa, porque elas vão se desgastando com o tempo e tem que trocar cada x anos.

Postado

@Joao531

12 horas atrás, Joao531 disse:

@martino Sobre o gabinete, ele não é tão ruim. Mas eu recomendo mais Fara R1 Pro, já que ele vem com 4 fans.

Acredito que não, eu ouvi falar nesse fórum que versão Wi-Fi da placa-mãe é problemática, mas eu nunca experimentei a placa-mãe Wi-Fi, até que porque eu não tenho o desktop em casa, só o notebook. Mas compre o adaptador de Wi-Fi.

Eu recomendo XPG Pylon 750W, ele é bem superior que a fonte de Gigabyte.

Você pode escolher qualquer marca se decidir, só que tem que ser a marca conhecida e de qualidade. Ambas Samsung e XPG são melhores marcas para SSD. O SSD que você está comprando é NVMe ou SATA? Se for SATA e sua placa-mãe suporta NVMe, esquece isso e compre o SSD NVMe, já que ele tem desempenho muito superior que SSD SATA.

Enfim, todas as peças estão ótimas e compatíveis, mas só tem que melhorar no que eu já falei. Sobre a placa-mãe, eu acredito que você tem que atualizar o BIOS da placa-mãe para instalar seu processador.

Se o processador vier com cooler, use o cooler do processador. Caso contrário, compre o cooler para processador.

Vou comprar SSD NVMe, vou pesquisar uma outra fonte nessa faixa de preço então.

A questão da placa-mãe também me falaram da questão de Wifi integrado dar problema.

9 horas atrás, Danis Barsant disse:

Troque a Fonte, corsair ou outra mais bem avaliada. você vai usar  wifi? Ou vai ser via cabo? Dependendo da até para incluir na compra um adaptador wifi. Se o gabinete vier sem fan eu comprei da pichau é bem silenciosa e ta dando conta, mas acho que qualquer ventoinha de mais de 20,00 é boa, porque elas vão se desgastando com o tempo e tem que trocar cada x anos.

Vou conectar o PC no cabo mesmo, wifi acaba perdendo qualidade, e como o João mencionou acima a placa com wifi integrado aparentemente tem chance maior de dar problema.

• Curtir 1
Postado

Realmente eu prefiro comprar o wifi a parte, porque é mais potente e tal, eu já morei em lugares onde cabo era inviável e ai um adaptador wifi de otima qualidade faz toda diferença. Mas se vai no cabo o ethernet da placa é bom. beleza boa sorte se der algum problema na instalação avisa.

Postado
4 horas atrás, Danis Barsant disse:

Realmente eu prefiro comprar o wifi a parte, porque é mais potente e tal, eu já morei em lugares onde cabo era inviável e ai um adaptador wifi de otima qualidade faz toda diferença. Mas se vai no cabo o ethernet da placa é bom. beleza boa sorte se der algum problema na instalação avisa.

valeu pela ajuda, provavelmente vou comprar a versão sem Wifi mesmo, agora só pesquisar fan, espero que não esteja faltando nada pra rodar esse PC.

Caso alguém tenha alguma outra dica pra eu não errar nas compras e algo que eu esteja esquecendo/precise saber antes de montar o PC, fico agradecido.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...