Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, então recentemente comprei um SSD de 120 GB meu primeiro SSD, fui instalar ele hoje no meu computador e fiz todos os procedimentos tudo certinho e também passei o windows para ele até aí tudo bem, meu computador formatou apaguei tudo e fiz a instalação do windows via Pendrive no SSD, nisso eu fui reiniciar para ver o tempo de inicialização, só que todas as vezes que ele reiniciava ele vai direto para BIOS da placa-mãe, já vi vários e vários vídeos li artigos e tudo mais e não consegui consertar meu erro, alguns falam para desativar o Segure Boot, porém na minha placa não tem essa opção só mostra que está ativado mas não consigo interagir para desativar o mesmo, Minha placa-mãe é uma ASUS H110M-C/BR, já tentei de tudo mesmo mas mesmo assim não consegui, alguém pode me ajudar por favor.

Postado

Boa noite.

Já pensou se é a bateria da placa-mãe? A de modelo 2032, de lítio? 

Esse geralmente é um dos problemas, a máquina inicia, porém inicia direto para a BIOS, às vezes até volta para a configuração de fábrica. 

Postado

@Matheus Rodrigues Sim sim eu já verifiquei se era a bateria deixei um tempo fora mas não deu em nada, realmente eu acho que seja o Segure Boot que está bloqueando o SSD, pois eu testei agora a pouco um HD com o windows e o SSD com o windows e o computador iniciou normal pelo SSD, porém se eu tiro o HD com o windows e coloco um sem continua o problema

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!